Um novo navio de contêieres à base de Gás GNL deixa estaleiro na China
O novo navio de contêineres à base de Gás GNL conta com mais de 300 metros de comprimento e mais de 60 metros de manga, corresponde à 8ª unidade que faz uso de gás natural liquefeito, e fará parte da frota das 26 embarcações, que são ecológicas que pertencem à empresa marítima.
Leia também
A CMA CGM afirma compromisso com a transição energética do transporte marítimo de GNL
A companhia CMA CGM ressaltou, por meio de uma de suas plataformas digitais que, este é “uma nova comprovação do nosso compromisso com a transição energética do transporte marítimo de Gás GNL, uma tecnologia pioneira que visa a preservação da qualidade do ar”.
O Palais Royal é o terceiro navio de contêineres, dos nove navios á base de Gás GNL da série, que tem capacidade de para mais de 20 mil pés, que estarão em circulação de forma gradual nos próximos anos, navios esses à base de Gás GNL, que serão registradas no Registro Internacional Francês, e levarão o nome de monumentos e pontos turísticos de Paris.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Sobre a empresa responsável pelo navio movido a gás GNL
Empresa que foi fundada em 1996, derivada da junção de duas companhias, a Compagnie Maritime d’Affrètement com a Compagnie Générale Maritime. A CMA CGM é a terceira maior empresa mundial do ramo marítimo, navegando por mais de duzentas rotas entre mais de 400 portos em mais de 100 países.
Com abertura da CMA desde 1992 em Xangai, em sua primeira chamada de navio na China, a empresa consolida um projeto que teve início no ano de 1986, para a expansão do comércio marítimo na Ásia.