Ela chegou esta semana a Bacia de Guanabara, Rio de Janeiro, para reparos e vai perfurar no offshore do Peru para a Karoon Energy Brasil
Karoon Energy contratou o navio-sonda Stena Forth para o campo Marina-1, no offshore do Peru mas antes, uma para no Rio de Janeiro para reparos e gerar algumas vagas de emprego temporários da área naval da região. Veja também: Shell contrata 3 navios petroleiros para atender exportações do Brasil
O poço, no bloco Z-38 de 40% de propriedade e operação da Karoon, está programado para ser explorado no início do primeiro trimestre de 2020. A profundidade da água é de 350 m e o poço será perfurado a um TD de 3.026 m.
Leia mais
- No Rio, a integrante do Grupo francês Citelum contrata auxiliares, eletricistas e assistentes neste dia, 07 de dezembro
- Estaleiro ICN Itaguaí encerra a semana com vaga de emprego para Técnico de Instrumentação
- Empresa de Transporte Marítimo no Rio com muitas vagas de emprego offshore hoje, 7 de dezembro
O prospecto Marina é uma grande estrutura delimitada por falhas, com reservatórios prospectivos em vários níveis, de 900 a 2.900 m submarinos. O rativo tem um recurso prospectivo de 256 milhões de barris de petróleo e, se for bem-sucedido, correria o risco de várias outras perspectivas no bloco, bem como na permissão de avaliação técnica da Área 73, 100% de propriedade da Karoon, para o sul. Veja a imagem abaixo:
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
- Carrefour e Atacadão sofrerão boicote no Brasil? Governador propõe retaliação comercial ao Carrefour após declarações sobre carne do Mercosul
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
Karoon disse que o poço é um marco crítico para avaliar a perspectiva das águas mais profundas do norte do Peru. É o primeiro poço a ser perfurado no Z-38.
O navio Stena Forth é um navio-sonda robusto, entregue recentemente, com capacidade para perfurar águas muito mais profundas e estados marítimos muito mais difíceis do que os encontrados no Peru.
Dos parceiros JV da Karoon na Z-38, a Tullow Oil Ltd. possui 35% de participação e a Pitkin Petroleum 25% (OGJ Online, 8 de maio de 2019).