Sergipe contará com um alto investimento financeiro a partir do novo empreendimento anunciado pelo Grupo Maratá, que promete gerar mais de 250 oportunidades de emprego
Com um investimento de R$ 200 milhões e gerando cerca de 150 empregos na fase inicial de implantação do novo empreendimento do Grupo Maratá, a mão de obra local será a mais valorizada. O governador Belivaldo Chagas fez uma visita ao local das obras do novo moinho do Grupo Maratá, que servirá para moagem de trigo e derivados, no município de São Cristóvão. O projeto visa uma alta geração de emprego e renda, além do aumento da rotatividade da economia de Sergipe. Chagas considera que este empreendimento servirá de exemplo para os estados vizinhos.
Leia outras notícias relacionadas
Expectativas de Frank Reis, diretor do Grupo Maratá, para o futuro após o término da obra de seu novo empreendimento
Frank Reis destacou que as obras iniciaram em meados de março de 2021 e prevê o término em 2022, seguindo à risca cada fase da obra. Cada produto gerado será capaz de atender boa parte das indústrias da área pecuária, segundo Reis.
“Nós vamos produzir aqui farinha de trigo e também parte de ração animal. Vamos produzir todo tipo de farinha para atender indústrias de massas de pães e bolos, todo segmento que usa farinha de trigo. Aqui vai atender, também, nossa indústria de macarrão instantâneo, além das indústrias da região do Nordeste”, afirmou Reis.
- Cientistas revelam o mineral mais forte do planeta: 58 vezes mais duro que o diamante, promete revolucionar no mundo as brocas de perfuração de poços de petróleo
- ArcelorMittal investe R$ 2 bilhões e transforma estado em POLO DO AÇO avançado com nova fábrica e 350 novos empregos
- Usina de Belo Monte: O gigante da Amazônia que dividiu o Brasil com polêmicas, protestos e um custo bilionário
- Elon Musk aposta bilhões no ‘ouro branco’ brasileiro! Mega Projeto promete revolucionar o mercado e transformar o Brasil na maior potência econômica da América com novo petróleo do século XXI!
Processo de instalação do moinho e principais atributos do empreendimento
O moinho está sendo construído em uma área de mais de 100 mil m², que foi concedida pela Prefeitura de São Cristóvão, em Sergipe, através do Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão (Prodesc).
O intuito do programa é valorizar o território sergipano, agregando valor e atuação bem vista a nível global. O Grupo Maratá, nascido em Sergipe, tem mais de 50 anos de história e atua nos ramos alimentício, agronegócio e de materiais descartáveis (embalagens plásticas), bem como também é atuante na construção civil. A exportação de seus produtos é feita para países como Colômbia, França, Holanda, Espanha, Inglaterra, Itália, Áustria, Ucrânia, Alemanha, Turquia e Israel.
Obras do do Grupo Maratá prometem gerar novas oportunidades de emprego
Estima-se que o novo empreendimento consiga gerar novos empregos diretos e outras oportunidades de vagas indiretas, priorizando totalmente a mão de obra local.
Todas as instalações contarão com tecnologia avançada, o que irá potenciar a capacidade de expansão do empreendimento, favorecendo a atividade de moagem de trigo na região, além de atividades que estiverem relacionadas.
Além da mão de obra para a construção e instalações do moinho, o Grupo Maratá visa gerar diversas oportunidades a jovens para estágios na área. Mesmo depois que a obra acabar, ainda sobrarão vagas de emprego internamente, gerando ainda assim novas oportunidades aos que tiverem interesse. A modernidade da fábrica contribui muito para que constantemente a empresa precise contratar reforço para a operação.