Centro Logístico é inaugurado em Cuiabá. O empreendimento da SuperFrio deve gerar até 1000 empregos até 2023
Na última segunda feira, foi inaugurado um novo centro logístico na cidade de Cuiabá. O novo CL frigorificado da SuperFrio é visto como o mais moderno do estado do Mato Grosso. Primeiramente, iniciará com um total de 50 postos de trabalho, mas tem previsão de que até 2023 crie cerca de mil empregos de forma direta. Além da inauguração do CL, entregou cerca de 100 cestas básicas, ajudando as famílias mais carentes da cidade.
Por causa da pandemia, a cerimônia de inauguração foi transmitida pela internet, com participação do diretor da Pátria Investimentos, Frederico Barros, junto com outras figuras ilustres. O diretor de expansão da SuperFrio Logística destaca que a demanda logística refrigerada foi o motivo que mais incentivou a escolher o MT como lugar para montar o Centro Logístico.
“O projeto da SuperFrio começa focado na armazenagem de sementes de milho e soja, mas não queremos parar por ai, nós queremos expandir esta unidade para outros setores da cadeia de alimentos, no caso de proteínas com bovinos, peixes e lácteos também, e na distribuição para a cidade de Cuiabá”, afirma o diretor.
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
- Noruega investe R$ 350 milhões em energia solar no norte de Minas Gerais
SuperFrio apostou em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, declara que a vinda da SuperFrio para a cidade é a demonstração de uma força enorme, além de receber investimentos, o que alavanca sua economia e gera oportunidades de empregos em Cuiabá. “A chegada deste empreendimento é o encontro com o futuro e é a Cuiabá visionária, empreendedora e geradora de emprego”, disse Emanuel Pinheiro.
A ideia é que o centro logístico ofereça serviços de logística para clientes da indústria de sementes. Um exemplo será a Bayern, gigante global no setor, que irá concentrar as suas operações no estado no novo Centro da Logístico da SuperFrio. O local possui em torno de 5 mil metros quadrados, tendo a capacidade de alocar 7 mil paletes, equivalente a 50 mil metros cúbicos.
A empresa visa oferecer uma série de serviços, como soluções logísticas integradas aos seus clientes, nas principais regiões produtoras e consumidoras de alimentos do continente. A Superfrio vê a região de Cuiabá como uma grande oportunidade e grande potencial de exploração. Além de tudo, a empresa também tem em mente investir no setor de câmaras congeladas e resfriadas ainda no decorrer do ano. Esse empreendimento visa atender clientes no mercado do varejo, Fast-food e outros alimentos.