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Nova geração de híbridos plug-in da Range Rover serão capazes de rodar 100 km sem uma gota de gasolina

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 28/10/2021 às 12:51
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Nova geração da range Rover – credito: Divulgação/Insideevs

Após anos, a Range Rover será o primeiro modelo da marca Land Rover a ser um híbrido plug-in, sendo o início de uma possível chegada de vários novos carros elétricos. A fabricante destaca que o modelo consegue uma autonomia de 100 km sem utilizar gasolina

O primeiro carro sustentável da Land Rover será o famoso Range Rover. O modelo aproveitará a chegada da 5ª geração, que foi apresentada recentemente, e será fabricado na nova plataforma MLA, desenvolvido pelo grupo para uma série de carros elétricos que depois de diversas dúvidas, decidiu reservar apenas para o Range Rover. Esperando por uma versão totalmente elétrica, sem o uso de gasolina, que chegará em 3 anos, o novo Range Rover 2022 começará como um híbrido plug-in em duas versões que chegarão até o fim do próximo ano: O novo Range Rover P440e e P510e.

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2022 Land Rover Range Rover – Interior Exterior E Condução (Retorno do Rei) – crédito: Reprodução/CARTV

Os dois modelos da marca chegarão ao mercado equipados com um motor a gasolina e uma bateria dimensionada de forma generosa, que possui uma capacidade de 38,2 kWh e promete recarregar 80% em apenas meia hora em potência máxima.

A bateria está situada sob o assoalho, para que seja mantida tanto a habitabilidade quanto o desempenho do híbrido plug-in. O Range Rover P510e combina um motor a gasolina de 3.0 litros 6 cilindros com um motor de 105 kW para obter uma potência de 510 cavalos e 71,3 kgfm de torque. O modelo consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Já o P440e consegue alcançar uma potência de 440 cavalos e um torque de 63,2 kgfm.

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Híbridos plug-in emitem menos de 30 g/km em CO2

A bateria alimenta um motor elétrico integrado à transmissão que entrega 105 kW e permite que o motorista viaje em modo de emissão zero, sem utilizar gasolina, por 100 km percorrendo a uma velocidade de até 140 km/h.

Por fim, o conjunto elétrico permite que o novo Range Rover híbrido plug-in mantenha o consumo a níveis baixíssimos, tanto que as emissões de CO2 nas duas versões do modelo, são inferiores a 30 g/km.

Além disso, para aprimorar ainda mais os trajetos percorridos, os novos carros elétricos da marca contam com um navegador de satélite com funções avançadas de eHorizon, que otimiza todo o funcionamento do sistema de propulsão dependendo com o destino escolhido pelo motorista.

Novos carros elétricos da Range Rover contarão com tecnologias de última geração

Além dos motores elétricos, os novos híbridos plug-in também dão um grande salto se comparado com seu antecessor, também de outros pontos de vista. O modelo conta, pela primeira vez, com uma direção nas quatro rodas, para que curvas acentuadas sejam mais fáceis de se realizar.

A nova geração utiliza softwares de última geração compatíveis com atualizações remotas que podem intervir tanto no sistema de informação e entretenimento, quanto em todos os outros aspectos que afetam o motor e o chassi ativo. Entre várias características que mudaram no novo modelo que utiliza menos gasolina, está a “sala de estar” muito elegante sobre rodas, e também um sistema de cancelamento de ruído.

O modelo aproveita 35 alto-falantes do sistema 1.600 Watt Meridian Signature e uma série de microfones que avaliam os sons que se espalham dentro da cabine para que os ocupantes tenham um silêncio garantido.  

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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