Picape receberá nova geração em 2028 com visual renovado e versão Fiat Toro Abarth com motor 2.0 turbo flex e mais potência.
A Fiat Toro prepara uma grande mudança. O modelo completará uma década no mercado brasileiro. Receberá uma atualização visual sutil antes da chegada da sua segunda geração. A nova geração, conhecida como projeto F3P, está prevista para 2028. Ela promete inovações em design e performance. A Fiat aposta em um perfil mais esportivo para o futuro da picape. A versão Fiat Toro Abarth será um dos grandes destaques dessa nova fase.
Fiat Toro Abarth: Nova geração prevista para 2028
A atual Fiat Toro ganhará um retoque visual em breve. Contudo, a principal novidade é a segunda geração. Seu lançamento está previsto para o ano de 2028. O projeto é identificado internamente como F3P. A nova picape manterá a plataforma Small Wide.
Essa é a mesma base utilizada pelo Jeep Compass. A nova Toro buscará um perfil mais esportivo. A intenção é diferenciá-la da Ram Rampage, que seguirá uma linha mais tradicional. A Fiat pode adotar um conceito chamado “aero fastback”. Isso traria elementos de design que lembram um cupê.
-
VW Gol é o “queridinho” dos carros usados: carro da Volkswagen vende mais de 65 mil unidades em abril e tem preço médio abaixo de R$ 35 mil
-
Fiat Toro 2025 zero km por R$ 137 mil no Brasil: Descontos históricos de até R$ 30.000 para liquidar o estoque antes da versão 2026 chegar ao mercado para abalar as rivais Tarok e Montana
-
Flex, Híbrido, Plug-in ou Elétrico? Entenda as diferenças entre os tipos de motorização
-
Fiat Toro 2026: a nova picape híbrida que revoluciona o mercado com motor T270 Hybrid e câmbio e-DCT de 7 marchas
As novidades visuais da futura Fiat Toro Abarth
O design da nova geração da Fiat Toro será mais quadrado. Terá também um visual mais esportivo. Elementos pixelizados prometem modernizar a aparência da caminhonete. Uma novidade interessante será a caçamba.
Ela será tratada como um porta-malas, oferecendo mais versatilidade. A versão Fiat Toro Abarth trará um toque extra de esportividade. Detalhes em fibra de carbono serão aplicados. As rodas serão maiores. A grade frontal da Fiat Toro Abarth também contará com fibra de carbono.
Detalhes internos e tecnologia
O interior da Fiat Toro Abarth promete sofisticação. O painel de instrumentos digital será ampliado. Um sistema de som premium está previsto. O teto solar panorâmico reforçará o apelo esportivo e visual do modelo. A Fiat Toro, mesmo com a tradição da marca em asfalto, incorporará um modo Rally. Isso ampliará as possibilidades de uso da picape em diferentes condições.
O motor 2.0 turbo flex
O desempenho da Fiat Toro Abarth será um dos seus pontos fortes. Ela será equipada com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros. A grande novidade é que este motor será flex. Ele promete entregar mais potência que os 272 cv e 40,8 kgfm da versão anterior a gasolina. Rumores indicam que a potência pode chegar a 280 cv.
O câmbio continuará sendo automático de nove marchas. A tração será 4×4. Essas características garantem uma condução robusta e adaptável. A Fiat Toro Abarth está sendo projetada para entregar alta performance.
O posicionamento da Nova Fiat Toro
A dirigibilidade da Fiat Toro Abarth receberá atenção especial. Suspensão, direção e sistema de escapamento serão ajustados. A inspiração para esses ajustes vem do Fastback Abarth. O objetivo é oferecer uma experiência de condução mais dinâmica. Busca-se aumentar o prazer ao dirigir. Com a nova geração e a versão Fiat Toro Abarth, a Fiat busca consolidar sua posição.
A marca quer atrair um público que valoriza esportividade e tecnologia. A evolução da Toro reflete a estratégia da Fiat. A empresa se adapta às demandas do mercado. Quer manter a Toro relevante e competitiva. O sucesso dependerá do equilíbrio entre tradição e inovação, oferecendo tecnologia e design arrojado.
Para fazer algum sentido aquele estribo a empresa precisava avaliar levantar um pouco mais essa Toro. Nem em termos estéticos fica legal um par de estribos quase arrastando no chão. Parece coisa de gente deslumbrada que depois fica passando devagar nas lombadas para não arrastar. 😀
Só se usassem estilo RAM, quando abre porta e baixa, ao fechar a porta recolhe, também faria algum sentido.
Essa Toro da foto é simplesmente um carro que foi equipado por uma empresa de são Paulo para uma apresentação, não tem nada com esse possível modelo.
Amei o estilo arrojado com linhas definidas e o mais importante com essa frente de brava dizendo assim cheguei no pedaço, espero poderg comprar a minha vou me preparar
Parabéns, afinal de de contas FIAT E FIAT