Nova fábrica da Suzano é inaugurada no Espírito Santo e empresa anuncia investimentos de R$ 782 milhões no estado

Roberta Souza
por
-
23-03-2021 17:30:58
em Indústria e Construção Civil
Espírito Santo, fábrica, Suzano Nova fábrica da Suzano Papel e Celulose no Espírito Santo/ Fonte: Reprodução – Va Google

A Suzano, empresa brasileira de papel e celulose inaugura nova fábrica em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo

A Suzano, empresa resultante da Fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, é um dos maiores produtores de celulose de eucalipto e referência global em uso sustentável de recursos naturais. A empresa está inaugurando sua nova fábrica em Cachoeiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo e anunciou a ampliação da base florestal e modernização da planta industrial em Aracruz. No estado, serão investidos cerca de R$ 782 milhões.

Nova fábrica da Suzano no Espírito Santo

Os investimentos que foram anunciados em dezembro de 2019 e que tinham a previsão de geração de 1.100 vagas de trabalho, já acumula mais de 933 milhões de reais. Para a nova fábrica de produção de papel higiênico de Cachoeiro do Itapemirim, inaugurada oficialmente nesta segunda-feira, foram investidos cerca de 130 milhões de reais.

A fábrica iniciou suas operações em fevereiro, com capacidade de produção mensal de cerca de 500 mil embalagens de papel, embora no segundo mês de operação a produção atinja 200 mil embalagens, o que equivale a 40% da capacidade total de produção.

Suzano planeja investir em uma planta de bio-óleo

O presidente da Suzano, Walter Schalka confirmou que o foco na Suzano ainda é o investimento em uma usina de bio-óleo. Porém, para fazer esse e outros investimentos, ele acredita que é necessário expandir a base florestal da empresa.

Hoje, a maior parte da matéria-prima utilizada pela empresa vem da fronteira com o Espírito Santo. No entanto, para melhorar a competitividade de seus negócios, a gigante do papel e celulose está investindo cerca de 380 milhões de reais para expandir sua base florestal no estado. A expectativa da empresa é expandir a área de plantio de eucalipto em solo capixaba para 20 mil hectares nos próximos anos.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos