No estado de Goiás, frigorífico encerra produção e demite mais de 400 funcionários

Roberta Souza
por
-
12-04-2021 14:47:32
em Indústria e Construção Civil
frigoríco, Goiás, produção Frigorífico da Frigol/ Fonte: Compre Rural

O Frigol, que está entre os quatros maiores frigoríficos de abate de bovinos do Brasil, encerrou sua produção no município de Cachoeira Alta, no estado de Goiás

O Frigol é o quarto maior frigorífico de carne bovina do país e recentemente anunciou que encerrará a produção na unidade alugada de Cachoeira Alta, no estado de Goiás e as devolverá o local onde eram realizadas as operações. Segundo a empresa, a Frigol está passando por uma reestruturação financeira e enfrenta condições de mercado desfavoráveis. Mais de 400 funcionários serão demitidos com o encerramento da produção do frigorífico.

Demissão de 413 funcionários no frigorífico em Goiás

Cerca de 413 funcionários serão demitidos com o encerramento da produção do frigorífico. O local já está com suas atividades interrompidas desde que Frigol deu férias coletivas no mês de março. Após o fechamento do frigorífico em Goiás, o departamento será devolvido ao proprietário e os funcionários existentes serão dispensados.

A direção do frigorífico disse que vai proporcionar a todos os ex-funcionários um serviço de 30 dias: cartas de recomendação, possibilidade de vaga em outro departamento sem entrar no processo seletivo e apoio para encontrar novas oportunidades de trabalho em cidades e regiões.

Busca de bons resultados na produção

A empresa afirmou em relatório que outros fatores, como a baixa atratividade de investimentos, podem fazer com que seus produtos visem o mercado externo, pressionando a decisão de encerrar a produção do frigorífico no estado de Goiás.

A produção da empresa ficará concentrada em Lençóis Paulista, no estado de São Paulo e em São Félix do Xingu e Água Azul do Norte, localizadas no estado do Pará. A Frigol disse que irá se empenhar para ainda continuar realizando negócios com os pecuaristas da região que foi fechada em Goiás, especialmente levando os animais para a unidade no estado de São Paulo.

Em comunicado, o frigorífico diz que essas três unidades que continuam produzindo, possuem várias qualificações para exportar para diferentes mercados e garantirão o fornecimento de produtos para os mercados interno e externo. A Frigol ainda diz que todas as decisões que são tomadas com o encerramento da produção na unidade em Goiás, tem o propósito de ter uma melhor eficiência na produção e obter melhores resultados.

O Frigol

A empresa frigorífica gera aproximadamente 2.000 empregos diretos, tendo dobrado a capacidade de produção nos últimos cinco anos. Atualmente, a empresa processa cerca de 180.000 toneladas de carne bovina e 7.000 toneladas de carne suína anualmente.

A companhia está localizada nos estados de São Paulo e Pará. A estrutura do Frigol na parte de logística garante competitividade, agilidade e pontualidade, permitindo importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela Europa, América do Sul, Oriente Médio, África e Ásia.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe