O Frigol, que está entre os quatros maiores frigoríficos de abate de bovinos do Brasil, encerrou sua produção no município de Cachoeira Alta, no estado de Goiás
O Frigol é o quarto maior frigorífico de carne bovina do país e recentemente anunciou que encerrará a produção na unidade alugada de Cachoeira Alta, no estado de Goiás e as devolverá o local onde eram realizadas as operações. Segundo a empresa, a Frigol está passando por uma reestruturação financeira e enfrenta condições de mercado desfavoráveis. Mais de 400 funcionários serão demitidos com o encerramento da produção do frigorífico.
Demissão de 413 funcionários no frigorífico em Goiás
Cerca de 413 funcionários serão demitidos com o encerramento da produção do frigorífico. O local já está com suas atividades interrompidas desde que Frigol deu férias coletivas no mês de março. Após o fechamento do frigorífico em Goiás, o departamento será devolvido ao proprietário e os funcionários existentes serão dispensados.
A direção do frigorífico disse que vai proporcionar a todos os ex-funcionários um serviço de 30 dias: cartas de recomendação, possibilidade de vaga em outro departamento sem entrar no processo seletivo e apoio para encontrar novas oportunidades de trabalho em cidades e regiões.
- Pequeno país APROVA CONSTRUÇÃO faraônica de US$ 67 bilhões e 1.541 km — China e Japão disputam a liderança do projeto HISTÓRICO
- Porto de Hamad, uma obra monumental que revolucionou a Logística, Engenharia e o Comércio Marítimo no Oriente Médio
- R$ 310 milhões, 56 mil moradores e a construção de nova ponte: Joinville planeja ligação viária que pode mudar a cidade
- Nada de asfalto! Rodovia federal abandona tradicional piso e adota concreto, que dura o dobro do velho asfalto
Busca de bons resultados na produção
A empresa afirmou em relatório que outros fatores, como a baixa atratividade de investimentos, podem fazer com que seus produtos visem o mercado externo, pressionando a decisão de encerrar a produção do frigorífico no estado de Goiás.
A produção da empresa ficará concentrada em Lençóis Paulista, no estado de São Paulo e em São Félix do Xingu e Água Azul do Norte, localizadas no estado do Pará. A Frigol disse que irá se empenhar para ainda continuar realizando negócios com os pecuaristas da região que foi fechada em Goiás, especialmente levando os animais para a unidade no estado de São Paulo.
Em comunicado, o frigorífico diz que essas três unidades que continuam produzindo, possuem várias qualificações para exportar para diferentes mercados e garantirão o fornecimento de produtos para os mercados interno e externo. A Frigol ainda diz que todas as decisões que são tomadas com o encerramento da produção na unidade em Goiás, tem o propósito de ter uma melhor eficiência na produção e obter melhores resultados.
O Frigol
A empresa frigorífica gera aproximadamente 2.000 empregos diretos, tendo dobrado a capacidade de produção nos últimos cinco anos. Atualmente, a empresa processa cerca de 180.000 toneladas de carne bovina e 7.000 toneladas de carne suína anualmente.
A companhia está localizada nos estados de São Paulo e Pará. A estrutura do Frigol na parte de logística garante competitividade, agilidade e pontualidade, permitindo importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela Europa, América do Sul, Oriente Médio, África e Ásia.