MENU
Menu
Início Coronavírus congestiona portos da China mas exportações de carnes brasileiras não estão sendo comprometidas 

Coronavírus congestiona portos da China mas exportações de carnes brasileiras não estão sendo comprometidas 

27 de fevereiro de 2020 às 08:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
exportações, portos, china, coronavírus

Apesar de congestionamento em portos da China devido a doença, frigoríficos brasileiros dizem que as exportações de carnes estão sendo entregues normalmente 

Com o novo coronavírus, muitos acontecimentos tem preocupado a economia, não só do Brasil mas do mundo todo. Apesar disso, mesmo com o congestionamento dos portos da China em razão da doença, os frigoríficos brasileiros relatam as exportações e entregas de carne para o país estão sendo feitas normalmente. 

A ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) informou que, por conta do congestionamento nos centros de logística chineses, não recebeu informações de seus membros de que as exportações de carne bovina estavam sendo redirecionados para portos de outros países. De acordo com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), há atrasos relacionados à liberação de produtos refrigerados nos portos da China. 

Devido a epidemia instaurada, o país luta para retomar a operações normais, tendo em vista que as consequências do coronavírus atingem, sobretudo, as cadeias logísticas e linhas de transporte de contêineres. A Maersk, a maior empresa de contêineres do mundo, informou que o vírus afertaria seus ganhos. 

As exportações de contêineres refrigerados de frango dos Estados Unidos para a China, teve de ser desviados para portos de outros países. A causa é a falta de espaço para tais contêineres, que precisam ser conectados a eletricidade depois de descarregados, para manter a temperatura e o estados de carnes e outros alimentos. 

A BRF, uma das maiores empresas brasileiras produtora de alimentos, informou que “Os volumes produzidos pela empresa destinados à China estão sendo embarcados normalmente”, acrescentando que não enfrenta problemas de armazenamento no Brasil relacionados a problemas portuários chineses. 

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR