UFMG, produto feito com o metal nióbio não deve ser ingerido e não serve para eliminar o coronavírus dentro do corpo humano, apenas para desinfetar e evitar a propagação
Nióbio em combate ao Coronavírus, pesquisadores da Unidade Federal de Minas Gerais – UFMG, desenvolveram um composto à base do metal nióbio, que protege mãos e superfícies contra o novo coronavírus por até 24 horas. Vagas de emprego para trabalhar na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, a fornecedora global na produção de Nióbio CBMM
Mas atenção, segundo os pesquisadores, a substância não deve ser ingerida e não serve para eliminar o vírus dentro do corpo humano, apenas para evitar a propagação fora.
O produto feito com o metal nióbio é aplicado em forma de gel ou spray, e é capaz de limpar e desinfetar mãos e superficies sem causar reações adversas, se mostrando eficiente também na proteção de equipamentos e utensílios em ambientes médicos e odontológicos.
Apenas foi revelado que o novo composto contém moléculas de nióbio, é feito à base de água e não utiliza solventes. Por isso não é tóxico. Os testes que comprovaram a eficácia contra o coronavírus foram feitos em um laboratório da Universidade de São Paulo (USP) e foram financiados por um investidor.
O professor só revela que o novo produto contém moléculas de nióbio, é feito à base de água e não utiliza solventes. Por isso não é tóxico. Os testes que comprovaram a eficácia contra o coronavírus foram feitos em um laboratório da Universidade de São Paulo (USP) e foram financiados por um investidor.
⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.