O navio graneleiro Apogee Endeavour atracou no Porto de Cabeledo, na Paraíba esta semana. O malte é um ingrediente essencial para fabricação de cervejas da Ambev
Uma grande carga de Malte da Ambev chegou no Porto de Cabedelo na quarta-feira (26) no navio Apogee Endeavour, com bandeira do Panamá. Ele veio do Uruguai e deve deve terminar o descarregamento das 9.000 toneladas do insumo até o dia 28 deste mês.
Com a flexibilização das operações sócio-econômicas em meio a pandemia, a Ambev é uma das empresas instaladas que fazem a roda econômica brasileira girar, inclusive ela está com mais de 200 vagas de emprego em aberto para jovens em busca de estágio neste momento.
“Recebemos o graneleiro #ApogeeEndeavour nesta quarta, por volta das 6h, para a descarga de 9.000 toneladas de malte no berço 107.⠀O navio veio do Uruguai ?? e deverá ficar no Porto de Cabedelo pelas próximas 72h, descarregando o malte que será destinado a empresa Ambev…” Disse Gilmara Temóteo em uma postagem na rede social.
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
-
Maior obra de alargamento de praia do Brasil começou: R$ 333 milhões e 6,5 milhões de m³ de areia vão ‘engordar’ 8 km da orla e permitir navios gigantes
-
Afinal, o que os jumentos têm de tão especial para a China — e por que a demanda por eles está levando a espécie à beira da extinção no Brasil e no mundo?
Sobre a Embarcação – O navio graneleiro Apogee Endeavour, com bandeira do Panamá e fabricação em 2009, tem 169 m de comprimento, 34 metros de altura e 27 metros de largura.
Mais algumas notícias recentes envolvendo portos, navios e a construção naval brasileira
- A Vale está instalando no terminal do Rio de Janeiro, um dos maiores sistemas de armazenamento de energia do país
- PL BR do Mar traz avanços para cabotagem, mas questão da competitividade foi parcialmente contemplada
- Rio de Janeiro: Baía de Guanabara se torna “cemitério” de navios
Sobre o Porto
O Porto de Cabedelo fica na margem do estuário do Rio Paraíba do Norte, em frente à ilha da Restinga, na parte Noroeste da cidade de Cabedelo-PB, vizinho ao Forte de Santa Catarina.
O Porto de Cabedelo também é servido pela Companhia Ferroviária Transnordestina, com seus 4.238 km de extensão de malha ferroviária, ligando-o aos Estados: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, além de Estados de outras regiões. Saiba mais sobre o Porto de Cabedelo aqui.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.