MENU
Menu
Início Multinacional Xiaomi revoluciona e passará a vender TUDO, não só mais celulares

Multinacional Xiaomi revoluciona e passará a vender TUDO, não só mais celulares

16 de dezembro de 2022 às 08:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Xiaomi, celular, Brasil
Foto: Reprodução br.pinterest.com

A empresa chinesa pretende ampliar seus horizontes comerciais e agora vai vender desde celulares, até itens para pet e produtos para casa

Xiaomi, a multinacional chinesa de celulares está pretendendo ampliar sua gama de produtos vendidos, o que vai abranger a venda de celulares. No seu terceiro ano de atuação no Brasil, a empresa aumenta suas apostas na diversificação de seu portfólio de vendas incluindo novas categorias de produtos. Os novos produtos que serão vendidos serão panelas, chaleiras, liquidificadores, massageadores corporais e produtos para pets.

De acordo com Luciano Barbosa, executivo que comanda a Xiaomi no Brasil, a empresa vai também firmar parceria com empresas gigantes do varejo como Centauro, Polishop, Riachuelo e Magalu, além de redes regionais como Martinello e Miranda, no Nordeste, Quero Quero e Koerich, no Sul.

Artigos recomendados

Segundo palavras dele: “Estamos ao todo em oito mil pontos de venda. Estamos optando por fazer parcerias para comunicar melhor com o cliente os nossos produtos. O ano de 2022 foi muito desafiador para o setor de tecnologia”.

A PRIMEIRA LOJA OFICIAL DA XIAOMI

Reprodução: YouTube

Futuras parcerias para a Xiaomi

Além disso, o executivo diz ainda que o objetivo da Xiaomi é aumentar seus produtos vendidos para a linha de cozinha e casa conectada. Ele cita ainda uma fritadeira que é acionada pelo celular, além do purificador de ar, tomadas inteligentes, alimentador inteligente para pets e bebedouro inteligente para animais com sistema que permite programar o volume de água e filtrar as impurezas.

“Iremos trazer mais produtos, o brasileiro gosta de novidades. Queremos reforçar o portfólio, já que metade de nossas vendas é de celular e a outra metade é com o que chamamos de ecossistema. Vamos fazer parceria com a Amazon para embarcar a Alexa (sistema de inteligência artificial)”

Na opinião do consultor Antonio Cesar Cardoso, especialista em tecnologia e também professor da Uerj, a meta da Xiaomi é parecida com a de outras empresas que no Brasil, como a Multi (antiga Multilaser), que conta com atuação em vários segmentos, a Philco, com a marca Britânia, a chinesa Huawei e Samsung.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR