Após chefão da Volkswagen anunciar o encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel, a montadora revela a icônica Kombi elétrica fabricada desde 1973
Na última terça-feira, 25 de maio, a Volkswagen revelou sua icônica Kombi na versão totalmente elétrica, batizado de Elektrotransporter. Esse clássico raríssimo foi fabricado em 1973 pela montadora alemã. A divulgação ocorreu no evento Concours d’Elegance de Amelia Island. A Kombi elétrica teve seu protótipo desenvolvido em parceria com as empresas Bosch, Varta e RWE. O Elektrotransporter é baseado na segunda geração da Kombi, que foi vendida até 2013 no Brasil.
Leia também
- Assim como a icônica Kombi da Volkswagen, nova legislação faz desaparecer, ainda este ano, o Uno, Doblo e o Grand Siena da Fiat
- Chefão da Volkswagen anuncia encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel
- Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR
- Após Volkswagen, Ford, Chevrolet e Fiat, a multinacional Yamaha suspende produção de motocicletas em suas fábricas e põe funcionários de férias coletiva
- Multinacional Audi, que pertence ao grupo Volkswagen, fabrica carro elétrico potente e capaz de projetar jogos de videogame através de seus faróis
- Após encerrar produção do UP!, Volkswagen põe mais de 2000 funcionários da sua fábrica em SP de férias coletiva
- Volkswagen encerra produção do Up! na fábrica de SP; Gol, Voyage e Fox também estão na mira da montadora
A Kombi da Volkswagen já nasceu como um veículo elétrico. Durante os anos 60 e 70, a montadora alemã produziu uma série de protótipos da Kombi e do Golf elétricos para estudar a viabilidade desse tipo de motor. Apresentada oficialmente em 1972, o Elektrotransporter era a versão elétrica da Kombi.
Volkwagen produziu 120 unidades da sua Kombi elétrica entre 1973 e 1979, nas carrocerias furgão, picape e para passageiros. Em 1978, o Electric Power Research Institute adquiriu 10 unidades da Kombi elétrica. As unidades restantes foram utilizadas em testes pela Volkswagen e pela RWE, uma multinacional alemã do ramo de energia.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
- Líbia anuncia avanço nas obras do maior rio artificial do mundo, com impressionantes 2.820 km de extensão e investimento massivo de 27 bilhões de dólares
A icônica Kombi elétrica revelada no no evento nos EUA é uma das poucas que ainda restam no mundo
A Kombi elétrica revelada no evento nos EUA é uma das poucas unidades que ainda restam no mundo. Por fora, o Volkwagen Elektrotransporter conta com o mesmo design da Kombi de segunda geração. As diferenças, no entanto, ficam na motorização. No lugar do motor boxer traseiro, há um motor elétrico de 23 cv. Ele é fixado na segunda marcha do câmbio original de quatro marchas da Kombi.
A velocidade máxima é de 77 km/h. A icônica Kombi totalmente elétrica da Volkswagen conta com um conjunto de 24 baterias de chumbo-ácido, que pesam 555 kg no total. Outro destaque do clássico raríssimo são os freios. O utilitário conta com um sistema regenerativo, que recupera parte da energia de frenagem para recarregar as baterias, algo inédito há 42 anos e que equipa praticamente todos os carros elétricos atuais.
A montadora alemã não revelou informações sobre autonomia ou tempo de recarga da Kombi elétrica. O Elektrotransporter ficará exposto durante o evento que acontece anualmente no Hotel Ritz-Carlton de Amelia Island, na Flórida (EUA). A intenção da Volkswagen é chamar a atenção para o recém-lançado SUV elétrico ID.4, que será oferecido a partir deste ano nos EUA.
Multinacional Volkswagen lança a nova Kombi: o clássico que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil terá um sucessor!
A icônica Kombi, a van da Volkswagen, continua a evoluir e a montadora alemã já está preparando uma nova geração muito mais avançada. A nova geração contará com uma versão híbrida plug-in com a mesma mecânica do Golf eHybrid!
A nova Kombi da Volkswagen, a T7, quarta geração da multivan, está um pouco mais perto hoje. O novo Bulli será introduzido em meados do mês que vem, e será totalmente renovada por dentro e por fora, adotando a plataforma modular MQB do Golf eHybrid/GTE, o Skoda Octavia iV ou o Audi A3 E-Tron.
Em um movimento contrário ao da Ford, a montadora alemã investe em produção e em fábrica de SP
Pablo di Si, presidente executivo da multinacional Volkswagen na América Latina, anunciou em entrevista à Reuters, no último dia 7, o compromisso de lançar um novo ciclo de investimentos no Brasil. Segundo o executivo, os detalhes do investimento serão divulgados no fim do ano pelo CEO Global do Grupo, Herbert Diess.
Em 2021, a Volkswagen voltou a ser a marca mais vendida do Brasil, substituindo a General Motors Co (GM.N) depois de muitos anos, pois em parte a produção da GM no Brasil foi mais interrompida do que a da Volkswagen por uma escassez global de chips.
Corre que dá tempo! Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR
A alemã Volkswagen, a maior multinacional fabricante de automóveis do mundo, enxerga a importância de apoiar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. A empresa está com vagas de trainee em suas fábricas de SP e PR para candidatos sem experiência e à procura do primeiro emprego.
Esta é uma oportunidade voltada para os graduados entre 2016 e 2020 que tenham interesse em atuar em uma das localidades da empresa no País: São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Pré-requisitos:
- Inglês avançado;
- Experiência profissional prévia;
- Formação: 12/2016 a 12/2020; podendo ser a 2º graduação;
- Ter disponibilidade para atuar em qualquer localidade da Volkswagen do Brasil,
As inscrições estão abertas até 30 de maio e podem ser feitas diretamente no site da empresa neste link. Boa sorte a todos!