Assim como a icônica Kombi da Volkswagen, nova legislação faz desaparecer, ainda este ano, o Uno, Doblo e o Grand Siena da Fiat

Flavia Marinho
por
-
22-05-2021 12:48:06
em Indústria e Construção Civil
Uno, Doblo e Grand Siena da Fiat / Fonte: Reprodução – Via AutoPapo

Uno, Doblo e Grand Siena serão fabricados só até o final de 2021. Nova legislação derruba os três modelos da Fiat, assim como aconteceu em 2014 com a Kombi, da Volkswagen

Segundo o jornalista Fernando Calmon, que é colunista do Portal AutoPapo, a multinacional Fiat terá que encerrar a produção do Uno, Doblo e Grand Siena. Isso pois, a partir de janeiro de 2022, passará a valer uma nova fase do Proconve, a L-7, e os três modelos da montadora italiana vão desaparecer pelas novas exigências de emissões do controle ambiental, assim como aconteceu, em 2014, com a icônica Kombi da Volkwsagen, pela exigência de airbags e freios ABS.

Leia também

Segundo Calmon, a fábrica da Fiat não acha que vale a pena investir em novos tanques e sistema de alimentação nestes carros para cumprir os novos limites de evaporação proveniente dos tanques de gasolina e etanol.

Fiat, a primeira fabricante de carro a etanol, desiste de fabricar motor 1.3 turbo a etanol no Brasil

Nem o passado de quem teve o primeiro carro a etanol do mundo e nem o futuro foram capazes de motivar a Fiat a dar continuidade ao desenvolvimento do motor E4, uma versão a etanol do motor 1.3 GSE Turbo que está estreando agora, no Brasil, com a Fiat Toro 2022.

O motor movido a etanol 1.3 GSE Turbo, anunciado há dois anos, junto com o investimento de R$ 500 milhões para produzir a nova família de motores turbo (que também inclui o 1.0 GSE Turbo que estreará no Proggeto 363) no Brasil, o chamado motor E4, seria focado na alta eficiência energética na queima do combustível vegetal.

O etanol já foi uma alternativa bem mais barata – se comparado com o preço da gasolina – e pode garantir a sobrevida dos motores a combustão frente à atual corrida dos fabricantes dos carros elétricos.

Após Chevrolet, Ford e Volkswagen, a multinacional Fiat suspende produção de veículos em sua fábrica e põe 1900 funcionários de férias coletivas

Após a saída da montadora Ford do Brasil, a crise global de suprimentos e a pandemia, que fizeram fábricas de automóveis como Chevrolet, Honda, Audi (Volkswagen), Scania, Volvo e Mercedes-Benz, Renault e Nissan suspenderem produção de veículos, chegaram até a montadora Fiat e a indústria automotiva do país pode entrar em colapso.

A Fiat não informou o volume de veículos que deixará de ser produzido, e nem os modelos mais impactados nesta paralisação. Em março, a montadora também precisou interromper a produção pelo mesmo motivo.

As multinacionais Chevrolet, Volkswagen e Fiat tratam o ocorrido como uma suspensão, e não um encerramento definitivo da produção no Brasil.

Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR

A multinacional alemã Volkswagen, a maior multinacional fabricante de automóveis do mundo, enxerga a importância de apoiar os jovens a ingressar no mercado de trabalho. A empresa está com vagas de trainee em suas fábricas de SP e PR para candidatos sem experiência e à procura do primeiro emprego.

Esta é uma oportunidade voltada para os graduados entre 2016 e 2020 que tenham interesse em atuar em uma das localidades da empresa no País: São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Pré-requisitos:

  • Inglês avançado;
  • Experiência profissional prévia;
  • Formação: 12/2016 a 12/2020; podendo ser a 2º graduação;
  • Ter disponibilidade para atuar em qualquer localidade da Volkswagen do Brasil,

As inscrições estão abertas até 30 de maio, e podem ser feitas diretamente no site da empresa neste link. Boa sorte a todos!

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe