Após chefão da Volkswagen anunciar o encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel, a montadora lança a sucessora da icônica Kombi
A icônica Kombi, a van da Volkswagen, continua a evoluir e a montadora alemã já está preparando uma nova geração muito mais avançada. A reencarnação elétrica da VW Kombi foi vista pela primeira vez com sua carroceria final. O camuflado engana sua aparição final, aproveitando a estreia do ID.5, a Volkswagen mostrou brevemente sua tão esperada van elétrica com design neo-retrô que está cada vez mais perto!
Leia também
- Após a Ford anunciar o fim da Troller no Brasil, americanos descobrem que a multinacional fabricante de veículos preparava Troller com motor Ranger Raptor e câmbio de Mustang
- Após Ford Ka e Hyundai HB20, Duster tem nota zero em teste de impacto e multinacional Renault pode levar multa milionária
- Multinacional Toyota vai interromper a fabricação dos veículos Corolla Sedã em sua fábrica e colocará funcionários de férias coletiva
- Volkswagen decreta o fim do Fox, lançado em 2003, o carro surgiu para substituir o Gol no coração dos brasileiros
Assista o vídeo abaixo e conheça a Kombi do futuro
Foi uma das surpresas do Detroit Motor Show de 2017. O Volkswagen I.D. Buzz, um veículo 100% elétrico que terá baterias localizadas no solo para alcançar a melhor habitabilidade possível, com capacidades que variam de 48 kWh a 111 kWh, o que permitirá uma autonomia máxima que será de cerca de 550 quilômetros.
O motor elétrico e, provavelmente, o mesmo do ID.4,o SUV que já é vendido na Europa e nos Estados Unidos, tem opções entre 150 e 204 cv com tração traseira, mas há também uma variante 4×4 com 299 cv graças à presença de um segundo motor elétrico.
- Corolla pode virar uma picape da Toyota? Corolla picape 2025 pode ser realidade para destronar S10, Hilux, Toro e outras
- Fiat Toro: de picape poderosa a bebedora de combustível? A insatisfação dos proprietários explode
- Nova lei de trânsito traz multa imperdoável, suspensão de 12 meses da CNH e vira pesadelo dos motoristas brasileiros
- Nova Ford Ranger elétrica chega ao mercado para surpreender e desbancar a Toyota Hilux: lançamento revolucionário promete mudar o jogo no mercado de picapes elétricas
As versões com motor único terão uma potência de 150 kW (204 cv) que moverá as rodas traseiras, e que permitirá que ele atinja uma velocidade máxima limitada de 160 km/h, semelhante à do ID.4 e ID.3. De qualquer forma, a Volkswagen também oferecerá em algum momento uma segunda opção com motor duplo e tração integral.
A queridinha Kombi da Volkswagen ganhará uma distância maior de entre-eixos em relação ao modelo T6.1. Os novos esboços também mostram que terá janelas bem largas, incluindo na área da coluna A, tanto para melhorar a visibilidade quanto para lembrar a clássica Kombi T1 de 1950, que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil.
Há também rodas muito aerodinâmicas semelhantes às de outros modelos da casa e uma cabine com um teto estilo flutuante atraente graças a pilares A escurecidos, e possui portas traseiras deslizantes. Além disso, contará com capacidade para até oito ocupantes e funções de condução autônoma que chegariam ao mercado em 2022.
Como sabemos, esse estilo não é coincidência, e é que este Volkswagen ID. Buzz nasceu como um tributo à mítica Kombi – transporte – e finalmente verá a luz no início de 2022 como avançada na referida apresentação do ID.5 o chefe de Vendas, Marketing e Pós-Vendas Klaus Zellmer. Especificamente, será produzido na fábrica em Hannover, Alemanha, para todos os mercados em que está prevista para ser comercializada: Estados Unidos, Europa e China.
Volkswagen, a maior produtora de veículos do mundo, para de desenvolver e fabricar motores a combustão a gasolina e a diesel para focar nos carros elétricos
A multinacional Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, já havia anunciado recentemente que não iria desenvolver mais nenhum motor a combustão e que o foco da montadora será voltado à fabricação de carros elétricos. Agora, o chefão da marca alemã confirmou o fim do desenvolvimento e fabricação desse tipo de propulsor, seja a gasolina ou a diesel.
Segundo a informação do Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em entrevista à Automobilwoche, a montadora alemã continuará apenas atualizando e revisando os atuais motores a combustão a gasolina e diesel de forma a torná-los mais eficientes. O motivo dessa medida é que a multinacional vai investir pesado na fabricação e produção de carros elétricos.
O executivo não disse por quanto tempo ainda contemplaremos os motores a gasolina e a diesel nos carros da Volkswagen, mas o que tudo indica é que eles devem permanecer pelos próximos 10 anos.
Em um movimento contrário ao da Ford, a montadora alemã investe em produção e em fábrica de SP
Pablo di Si, presidente executivo da multinacional Volkswagen na América Latina, anunciou em entrevista à Reuters, o compromisso de lançar um novo ciclo de investimentos no Brasil. Segundo o executivo, os detalhes do investimento serão divulgados no fim do ano pelo CEO Global do Grupo, Herbert Diess.
Em 2021, a Volkswagen voltou a ser a marca mais vendida do Brasil, substituindo a General Motors Co (GM.N) depois de muitos anos, pois em parte a produção da GM no Brasil foi mais interrompida do que a da Volkswagen por uma escassez global de chips.
Volkswagen, a maior fabricante de veículos do planeta, oferece 3718 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com SENAI
Volkswagen convoca jovens que tenham o interesse em ingressar na área da indústria. Ao todo, são mais de 3000 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, no projeto “Carretas do Conhecimento”, ofertados em parceria com o SENAI – PR. Essas carretas são unidades móveis com capacidade para virarem sala de aula, oficinas e espaços de formação profissional. Veja a seguir como garantir a sua vaga!
Cursos de 80h em 3 turnos nas seguintes áreas:
- Panificação
- Instalações Elétricas
- Confecção
- Mecânica Automotiva
- Manutenção de Motocicletas
- Eletricidade Automotiva
- Mecânica Industrial
- Refrigeração Residencial
Requisitos: Ser maior de dezesseis anos, comprovadamente*; Auto declaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa; Conhecimento de informática básica; Possuir smartphone ou ter acesso à internet.
Inscrição: Os interessados em concorrer às vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional abertas pela Volkswagen em parceria com o SENAI – PR podem efetuar a matrícula pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com as prefeituras participantes. Para mais informações, acesse o site do programa, NESTE LINK