Após chefão da Volkswagen anunciar o encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel, a montadora lança a sucessora da icônica Kombi
A icônica Kombi, a van da Volkswagen, continua a evoluir e a montadora alemã já está preparando uma nova geração muito mais avançada. A nova geração contará com uma versão híbrida plug-in com a mesma mecânica do Golf eHybrid!
Leia também
- Chefão da Volkswagen anuncia encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel
- Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR
- Após Volkswagen, Ford, Chevrolet e Fiat, a multinacional Yamaha suspende produção de motocicletas em suas fábricas e põe funcionários de férias coletiva
- Multinacional Audi, que pertence ao grupo Volkswagen, fabrica carro elétrico potente e capaz de projetar jogos de videogame através de seus faróis
- Após encerrar produção do UP!, Volkswagen põe mais de 2000 funcionários da sua fábrica em SP de férias coletiva
- Volkswagen encerra produção do Up! na fábrica de SP; Gol, Voyage e Fox também estão na mira da montadora
A nova Kombi da Volkswagen, a T7, quarta geração da multivan, está um pouco mais perto hoje. O novo Bulli será introduzido em meados do mês que vem, e será totalmente renovada por dentro e por fora, adotando a plataforma modular MQB do Golf eHybrid/GTE, o Skoda Octavia iV ou o Audi A3 E-Tron.
A queridinha Kombi da Volkswagen ganhará uma distância maior de entre-eixos em relação ao modelo T6.1. Os novos esboços também mostram que terá janelas bem largas, incluindo na área da coluna A, tanto para melhorar a visibilidade quanto para lembrar a clássica Kombi T1 de 1950, que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil.
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
- Líbia anuncia avanço nas obras do maior rio artificial do mundo, com impressionantes 2.820 km de extensão e investimento massivo de 27 bilhões de dólares
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
A nova Kombi T7 perderá a versão manual e a alavanca do freio de estacionamento tradicional, criando assim um espaço extra entre os dois bancos dianteiros e será oferecida junto com a Transporter baseada na T6.1, uma vez que a minivan não mudará para bases novas no futuro próximo. Infelizmente, a multinacional Volkswagen não dá qualquer sinal de que voltaria a ter um produto deste tipo no Brasil.
A gama de motores será composta por gasolina e mecânica diesel, o que dará vida aos diferentes corpos, seja com tração dianteira ou total. Além disso, a Volkswagen introduzirá versões eletrificadas, tanto na forma de trens híbridos plug-in e até 100% elétricos. A faixa de potência vai variar de 140 a 225 cavalos de potência, com transmissões manuais e automáticas de seis e sete velocidades, respectivamente.
Volkswagen, a maior produtora de veículos do mundo, para de desenvolver e fabricar motores a combustão a gasolina e a diesel para focar nos carros elétricos
A multinacional Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, já havia anunciado recentemente que não iria desenvolver mais nenhum motor a combustão e que o foco da montadora será voltado à fabricação de carros elétricos. Agora, o chefão da marca alemã confirmou o fim do desenvolvimento e fabricação desse tipo de propulsor, seja a gasolina ou a diesel.
Segundo a informação do Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em entrevista à Automobilwoche, a montadora alemã continuará apenas atualizando e revisando os atuais motores a combustão a gasolina e diesel de forma a torná-los mais eficientes. O motivo dessa medida é que a multinacional vai investir pesado na fabricação e produção de carros elétricos.
O executivo não disse por quanto tempo ainda contemplaremos os motores a gasolina e a diesel nos carros da Volkswagen, mas o que tudo indica é que eles devem permanecer pelos próximos 10 anos.
Em um movimento contrário ao da Ford, a montadora alemã investe em produção e em fábrica de SP
Pablo di Si, presidente executivo da multinacional Volkswagen na América Latina, anunciou em entrevista à Reuters, no último dia 7, o compromisso de lançar um novo ciclo de investimentos no Brasil. Segundo o executivo, os detalhes do investimento serão divulgados no fim do ano pelo CEO Global do Grupo, Herbert Diess.
Em 2021, a Volkswagen voltou a ser a marca mais vendida do Brasil, substituindo a General Motors Co (GM.N) depois de muitos anos, pois em parte a produção da GM no Brasil foi mais interrompida do que a da Volkswagen por uma escassez global de chips.
Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR
A alemã Volkswagen, a maior multinacional fabricante de automóveis do mundo, enxerga a importância de apoiar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. A empresa está com vagas de trainee em suas fábricas de SP e PR para candidatos sem experiência e à procura do primeiro emprego.
Esta é uma oportunidade voltada para os graduados entre 2016 e 2020 que tenham interesse em atuar em uma das localidades da empresa no País: São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Pré-requisitos:
- Inglês avançado;
- Experiência profissional prévia;
- Formação: 12/2016 a 12/2020; podendo ser a 2º graduação;
- Ter disponibilidade para atuar em qualquer localidade da Volkswagen do Brasil,
As inscrições estão abertas até 30 de maio e podem ser feitas diretamente no site da empresa neste link. Boa sorte a todos!