1. Início
  2. / Construção
  3. / Multinacional Volkswagen lança a nova Kombi, o clássico que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil terá um sucessor!
Tempo de leitura 5 min de leitura

Multinacional Volkswagen lança a nova Kombi, o clássico que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil terá um sucessor!

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 12/05/2021 às 12:51
Atualizado em 13/05/2021 às 12:41
Volkswagen - Ford - Kombi -Toyota - produção - emprego - fábrica - SP - Gol - Voyage - Golf
Nova Kombi Volkswagen / Fonte: Reprodução Google

Após chefão da Volkswagen anunciar o encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel, a montadora lança a sucessora da icônica Kombi

A icônica Kombi, a van da Volkswagen, continua a evoluir e a montadora alemã já está preparando uma nova geração muito mais avançada. A nova geração contará com uma versão híbrida plug-in com a mesma mecânica do Golf eHybrid!

Leia também

A nova Kombi da Volkswagen, a T7, quarta geração da multivan, está um pouco mais perto hoje. O novo Bulli será introduzido em meados do mês que vem, e será totalmente renovada por dentro e por fora, adotando a plataforma modular MQB do Golf eHybrid/GTE, o Skoda Octavia iV ou o Audi A3 E-Tron.

A queridinha Kombi da Volkswagen ganhará uma distância maior de entre-eixos em relação ao modelo T6.1. Os novos esboços também mostram que terá janelas bem largas, incluindo na área da coluna A, tanto para melhorar a visibilidade quanto para lembrar a clássica Kombi T1 de 1950, que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil.

A nova Kombi T7 perderá a versão manual e a alavanca do freio de estacionamento tradicional, criando assim um espaço extra entre os dois bancos dianteiros e será oferecida junto com a Transporter baseada na T6.1, uma vez que a minivan não mudará para bases novas no futuro próximo. Infelizmente, a multinacional Volkswagen não dá qualquer sinal de que voltaria a ter um produto deste tipo no Brasil.

A gama de motores será composta por gasolina e mecânica diesel, o que dará vida aos diferentes corpos, seja com tração dianteira ou total. Além disso, a Volkswagen introduzirá versões eletrificadas, tanto na forma de trens híbridos plug-in e até 100% elétricos. A faixa de potência vai variar de 140 a 225 cavalos de potência, com transmissões manuais e automáticas de seis e sete velocidades, respectivamente.

S24 ULTRA

KIT FERRAMENTAS - Black Friday

Volkswagen T7 será a sucessora da Kombi com plataforma de Tiguan

Volkswagen, a maior produtora de veículos do mundo, para de desenvolver e fabricar motores a combustão a gasolina e a diesel para focar nos carros elétricos

A multinacional Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, já havia anunciado recentemente que não iria desenvolver mais nenhum motor a combustão e que o foco da montadora será voltado à fabricação de carros elétricos. Agora, o chefão da marca alemã confirmou o fim do desenvolvimento e fabricação desse tipo de propulsor, seja a gasolina ou a diesel.

Segundo a informação do Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em entrevista à Automobilwoche, a montadora alemã continuará apenas atualizando e revisando os atuais motores a combustão a gasolina e diesel de forma a torná-los mais eficientes. O motivo dessa medida é que a multinacional vai investir pesado na fabricação e produção de carros elétricos.

O executivo não disse por quanto tempo ainda contemplaremos os motores a gasolina e a diesel nos carros da Volkswagen, mas o que tudo indica é que eles devem permanecer pelos próximos 10 anos.

Em um movimento contrário ao da Ford, a montadora alemã investe em produção e em fábrica de SP

Pablo di Si, presidente executivo da multinacional Volkswagen na América Latina, anunciou em entrevista à Reuters, no último dia 7, o compromisso de lançar um novo ciclo de investimentos no Brasil. Segundo o executivo, os detalhes do investimento serão divulgados no fim do ano pelo CEO Global do Grupo, Herbert Diess.

Em 2021, a Volkswagen voltou a ser a marca mais vendida do Brasil, substituindo a General Motors Co (GM.N) depois de muitos anos, pois em parte a produção da GM no Brasil foi mais interrompida do que a da Volkswagen por uma escassez global de chips.

Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR

A alemã Volkswagen, a maior multinacional fabricante de automóveis do mundo, enxerga a importância de apoiar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. A empresa está com vagas de trainee em suas fábricas de SP e PR para candidatos sem experiência e à procura do primeiro emprego.

Esta é uma oportunidade voltada para os graduados entre 2016 e 2020 que tenham interesse em atuar em uma das localidades da empresa no País: São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Pré-requisitos:

  • Inglês avançado;
  • Experiência profissional prévia;
  • Formação: 12/2016 a 12/2020; podendo ser a 2º graduação;
  • Ter disponibilidade para atuar em qualquer localidade da Volkswagen do Brasil,

As inscrições estão abertas até 30 de maio e podem ser feitas diretamente no site da empresa neste link. Boa sorte a todos!

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos