O Potencial para geração de energia eólica no Brasil é crescente a cada dia que passa. Essa semana a empresa Vestas recebeu no Ceará uma encomenda de 49 turbinas eólicas da multinacional francesa Quadran International por meio da sua subsidiária Quadran Brasil.
Saiu nesta semana a notícia de que a empresa Vestas no Ceará recebeu uma encomenda de aerogeradores para o parque eólico Serrote, de 206 MW, localizado no Estado do Ceará, município de Trairí. Foram um total de 49 turbinas eólicas, e no contrato das mesmas, inclui o fornecimento e a instalação das turbinas eólicas V150-4.2 MW com altura de cubo de 125 metros.
De acordo com o CEO da Quadran Brasil, Armando Abreu, a empresa está realizada com esse acontecimento.
-
PIX do Nubank proibido em ambientes públicos gera revolta: milhões de clientes reclamam de bloqueios e restrições inesperadas nas transferências
-
Estes são os 5 celulares da Xiaomi que valem cada centavo e oferecem ótimo custo-benefício — dos modelos mais baratos aos top de linha
-
Duas novas tecnologias híbridas da Volkswagen chegam ao Brasil, veja os modelos que recebem primeiro
-
Com investimento de 750 milhões de dólares, fábrica nos Estados Unidos vai produzir 300 milhões de moscas para combater a bicheira
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso das negociações para o uso das turbinas eólicas V150-4.2 MW em nosso primeiro projeto no Brasil. Acreditamos que essa parceria irá agregar muito valor, qualidade e segurança aos nossos projetos. Gostaria de agradecer a Vestas pelo espírito de colaboração demonstrado neste contrato e espero que possamos continuar trabalhando juntos em nossas próximas iniciativas”, declarou.
“Gostaria de agradecer a Quadran Brasil pela confiança depositada na Vestas. O projeto certamente se beneficiará do desempenho de nossa principal turbina eólica onshore, bem como da proximidade de nossas instalações de montagem em Aquiraz”, disse Rogério S. Zampronha, Presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul.
Logo que a empresa Vestas comunicou a expansão de sua capacidade de produção em 2018, a mesma já acumulou 819 MW em pedidos para sua turbina eólica líder no mercado onshore, a V150-4.2 MW.
Em 2020 deve começar a entrega das turbinas e seu comissionamento em 2021.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.