1. Início
  2. /
  3. / Multinacional localizada no Ceará recebe grande encomenda de turbinas eólicas
Tempo de leitura 2 min de leitura

Multinacional localizada no Ceará recebe grande encomenda de turbinas eólicas

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 06/04/2019 às 01:00
Atualizado em 05/04/2019 às 22:14

Sem categoria

turbina eolica
turbina eolica

O Potencial para geração de energia eólica no Brasil é crescente a cada dia que passa. Essa semana a empresa Vestas recebeu no Ceará uma encomenda de 49 turbinas eólicas da multinacional francesa Quadran International por meio da sua subsidiária Quadran Brasil.

Saiu nesta semana a notícia de que a empresa Vestas no Ceará recebeu uma encomenda de  aerogeradores para o parque eólico Serrote, de 206 MW, localizado no Estado do Ceará, município de Trairí. Foram um total de 49 turbinas eólicas, e no contrato das mesmas, inclui o fornecimento e a instalação das turbinas eólicas V150-4.2 MW com altura de cubo de 125 metros.

De acordo com o CEO da Quadran Brasil, Armando Abreu, a empresa está realizada com esse acontecimento.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso das negociações para o uso das turbinas eólicas V150-4.2 MW em nosso primeiro projeto no Brasil. Acreditamos que essa parceria irá agregar muito valor, qualidade e segurança aos nossos projetos. Gostaria de agradecer a Vestas pelo espírito de colaboração demonstrado neste contrato e espero que possamos continuar trabalhando juntos em nossas próximas iniciativas”, declarou.

As torres, as 49 naceles e as pás que produzirão o parque eólico Serrote, serão produzidas localmente pelas regras do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Gostaria de agradecer a Quadran Brasil pela confiança depositada na Vestas. O projeto certamente se beneficiará do desempenho de nossa principal turbina eólica onshore, bem como da proximidade de nossas instalações de montagem em Aquiraz”, disse Rogério S. Zampronha, Presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul.

Logo que a empresa Vestas comunicou a expansão de sua capacidade de produção em 2018, a mesma já acumulou 819 MW em pedidos para sua turbina eólica líder no mercado onshore, a V150-4.2 MW.

Em 2020 deve começar a entrega das turbinas e seu comissionamento em 2021.

Veja também: O potencial do Brasil para gerar energia eólica é estimado em 500 gigawatts (GW), de acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o suficiente para atender a demanda de energia do país três vezes.

Tags
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos