1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Multinacional fabricante de veículos General Motors traça plano audacioso e entra na disputa com a Ford para desbancar Tesla, a montadora do bilionário Elon Musk
Tempo de leitura 4 min de leitura

Multinacional fabricante de veículos General Motors traça plano audacioso e entra na disputa com a Ford para desbancar Tesla, a montadora do bilionário Elon Musk

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 01/02/2022 às 12:00
Atualizado em 02/02/2022 às 23:32
Ford - General Motors - GM - tesla - elon misk - carros elétricos - produção - preço - Estados Unidos
Elon Musk – Tesla

GM quer desbancar a rival montadora Tesla, de Elon Musk, nas vendas de carros elétricos até 2025 nos Estados Unidos, e disputa com a Ford vai se acirrar!

A multinacional americana fabricante de veículos General Motors entra sério na disputa dos carros elétricos, e planeja desbancar até 2025 a Tesla, a gigante líder global montadora de elétricos, do bilionário Elon Musk. A questão é… a Ford ja traçou fabricar 600 mil veículos em apenas dois anos e a disputa para liderar a venda de elétricos no mercado global vai se acirrar entre as montadoras!

Leia também

General Motors anunciou investimento bilionário de 6,6 bi de dólares em sua divisão de carros elétricos em uma de suas fábricas no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Segundo a GM, esse é o maior investimento já anunciado pela montadora para a fabricarão de carros elétricos.

General Motors quer desbancar a rival Tesla e fabricar 1 milhão de carros elétricos até 2025

O investimento bilionário faz parte da estratégia da GM de disparar a sua capacidade de produção nos Estados Unidos para 1 milhão de carros elétricos até 2025.

E não para por aí: também está nos planos da GM outro investimento de 35 bilhões de dólares até 2035 para tomar a vanguarda no fornecimento de carros elétricos e autônomos. “Teremos os produtos, a capacidade da célula da bateria e a capacidade de montagem do veículo para ser o líder de EVs (veículos elétricos) em meados da década”, disse a CEO da GM, Mary Barra, em comunicado.

Toda essa grana nada mais é que para desbancar a montadora do bilionário Elon Musk. Mas ultrapassar a líder global Tesla nas vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos até 2025 será uma tarefa dura para a GM, segundo os analistas de mercado. “Não será fácil fazer isso em apenas três anos. Embora a Tesla não forneça um detalhamento específico de suas vendas americanas, a fabricante entregou 936.172 mil veículos elétricos globalmente em 2021.

Ford, que promete fabricar 600 mil carros até 2022, vendeu 27.140 unidades do seu Mustang Mach-E, e disputa vai se acirrar com a GM para desbancar em produção a líder global fabricante de carros elétricos Testa, do bilionário Elon Musk

De acordo com os analistas da Seeking Alpha, serviço americano de conteúdo para o mercado financeiro, a GM vendeu menos de 25 mil EVs no ano passado, ficando atrás da Ford, que vendeu 27.140 unidades do seu Mustang Mach-E”, e parece que a disputa entre as montadoras vai se acirrar para desbancar, em produção, a líder global fabricante de carros elétricos Tesla, do bilionário Elon Musk.

Apesar das vendas de carros elétricos terem aumentado em 89% nos Estados Unidos, a consultoria Cox Automotive ressalta que ainda representam uma pequena fatia do mercado: apenas 3% das vendas no país.

Para quem está curioso e é amante dos carros da General Motors, a montadora americana vai oferecer, nas versões elétricas, ao mercado, as picapes Hummer, Equinox, Silverado e Sierra.

Porém, a nova ordem executiva do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que metade das vendas sejam livres de emissões de carbono até 2030, tem sido um grande estímulo para as fabricantes caminharem para alternativas com elétricos, híbridos ou movidos a hidrogênio. Recentemente, as montadoras de luxo Lamborghini e Bentley anunciaram que pretendem eletrificar todos os seus carros.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos