1. Início
  2. / Economia
  3. / MT Gás está aplicando investimentos para a construção de 27 km de dutos de gás natural
Localização MT Tempo de leitura 2 min de leitura

MT Gás está aplicando investimentos para a construção de 27 km de dutos de gás natural

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 11/01/2021 às 13:18
Gás natural - MT Gás - investimenos
Dutos de gás – MT gás
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Junto ao governo do Estado, a empresa aplicará investimentos para dutos de gás natural em MT

A MT gás assinou um contrato recentemente com a Bolívia, a fim de garantir o fornecimento de gás natural para a companhia do estado do MT e muitos novos investimentos em breve. Para que tudo isso se tornasse possível a empresa implantou uma série de processos tecnológicos envolvendo desde o motorista até a logista de aplicativos.

Leia também

Dutos de gás natural pela MT gás

Segundo a empresa, os investimentos em dutos de gás natural se tratam de um dos passos mais importantes, afinal de contas é uma forma barata e que transporta um maior volume.

“Com a criação dos 27km de dutos que serão capazes de interligar o estado do MT, o nosso gás natural poderá ser transportado livremente como se fosse energia elétrica ou até mesmo água. A lógica por trás dos dutos é justamente a flexibilidade por trás desse modo de negócio. Serão 27 quilômetros de dutos construídos, com base no projeto que já está em licitação neste mês”, afirmou o presidente da estatal, Rafael Reis.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Vantagens para a empresa brasileira e para outras empresas que adquirirem o gás

Durante a entrevista, o CEO da empresa Rafael Reis foi questionado a cerca de quais seriam as vantagens dos investimentos em dutos tanto para MT gás quanto para outras empresas que possivelmente terão interesse em adquirir o gás natural por meio dos dutos.

Rafael respondeu de forma direta dizendo: ” A nossa empresa existe no mercado há mais de 15 anos e já possuímos mais de 1.200 metros de gasoduto, gás natural esse que vem da Bolívia diretamente ao nosso city bate. Uma das principais vantagens desse modelo de negócio é sem sombra de dúvidas o fator precificação do gás natural e por fim a facilidade para ambos os lados.” Finalizou Rafael.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos