Ministro da Infraestrutura deu aval para início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia e da Travessia Urbana de Formosa, em Goiás
O Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, assinou a ordem de serviço para o início das obras da construção de dois empreendimentos: a ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, próximo ao município de Luiz Alves, e a Travessia Urbana de Formosa, na BR-020/GO, no estado de Goiás.
Veja também outras notícias
- 700 vagas de emprego na construção civil de ajudante, pedreiro, técnico e muito mais abertas pela construtora Odebrecht para construir fábrica em Minas Gerais
- Golar Power assina contrato para construção de terminal de GNL que irá abastecer refinaria e termoelétrica no Pará
- Retomada da construção naval! Petrobras voltará a fabricar seus próprios FPSO’s e estaleiro EBR é um dos pré-qualificados
A ordem de serviço foi assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, durante evento virtual nesta sexta-feira (24/07), com a participação do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, do governador Ronaldo Caiado e de parlamentares.
Com os investimentos realizados nessas obras, espera-se alcançar uma excelência rodoviária em Goiás e tornar mais efetiva a logística e transporte nesse estado.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
- Líbia anuncia avanço nas obras do maior rio artificial do mundo, com impressionantes 2.820 km de extensão e investimento massivo de 27 bilhões de dólares
Neste período de pandemia, além das obras já entregues, novas empreitadas estão sendo realizadas pelo governo, que já empregaram cerca de 2 mil trabalhadores.
O Governo federal também publicou ontem, no Diário Oficial da União, o aval concedido pelo ministro da Economia Paulo Guedes que autoriza a retomada das obras de construção da Usina Termonuclear Angra 3, paralisadas desde 2015.
A resolução assinada por Guedes sugere que o plano de construção da usina siga com coordenação de um novo Comitê Interministerial integrado pelo Ministério da Economia, Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Ministério de Minas e Energia. O ato estabelece um prazo de 180 dias – prorrogáveis por igual período a contar de 7 de agosto de 2020 – para realização de novos trabalhos do comitê.