1. Início
  2. / Construção
  3. / Mineração brasileira lucra 9% a mais neste segundo semestre depois do retorno da china em suas negociações
Tempo de leitura 2 min de leitura

Mineração brasileira lucra 9% a mais neste segundo semestre depois do retorno da china em suas negociações

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 24/07/2020 às 12:41
Mineração no brasil - industria mineradora
Veículos de mineração
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Indústria de mineração brasileira lucra 9% a mais no segundo trimestre com retomada da demanda da China

Na mineração a indústria mineradora foi consideravelmente afetado pela pandemia de Covid-19, com as piores repercussões esperadas para este ano; no entanto, há sinais de recuperação avançando na mineração brasileira. Desse modo, o governo chinês prometeu recentemente aumentar seus gastos com construção de infraestrutura para compensar o impacto da pandemia na economia do país, aumentando sua demanda por minério de ferro para fabricar aço para infraestrutura e outros projetos de construção.

Leia também:

Impacto no consumo da mineração brasileira

Inegavelmente, no que tange a indústria mineradora, o Covid-19 também teve um impacto significativo no consumo de minério de ferro, que caiu 2,8% para atingir 2,03 bilhões de toneladas em 2020; esta redução está ligada a menor atividade de construção.

Outrossim, especialistas em mineração indicam que a indústria da construção global foi seriamente afetada pelo vírus, com trabalhadores incapazes de voltar aos locais e graves interrupções na entrega dos principais materiais e equipamentos.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

“De maneira mais geral, o setor será afetado pela interrupção generalizada esperada das atividades econômicas e uma provável queda nos investimentos. Juntamente com os projetos planejados – particularmente nos setores de edifícios comerciais e industriais – potencialmente sendo suspensos ou cancelados”, diz o especialista em economia.

Organizações parceiras esperam que os preços permaneçam altos pelo menos até o final do trimestre de setembro de 2020 e voltem à faixa de US $ 80 a US $ 90 por tonelada no próximo ano.

Segundo o instituto, o aumento se explica em decorrência da retomada da china depois de uma das piores fases da crise ocasionada pela pandemia no Brasil. A alta do dólar também pode ser considerado como um grande fator contribuinte.

“Espera-se que o minério de ferro seja comercializado em US $ 102,28 por tonelada métrica até o final deste trimestre. De acordo com os macro modelos globais da Trading Economics e as expectativas dos analistas e no futuro. Estimamos que seja comercializado em US $ 89,33 em 12 meses.”, afirmou a Trading Economics.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos