Uma parceria entre o Governo Federal e a Microsoft está resultando em milhões de vagas em cursos gratuitos para o público brasileiro
Microsoft e Governo Federal expandem suas ofertas de cursos gratuitos e tecnologia de nuvem no Brasil, criando um plano para ajudar a gerar novas oportunidades de emprego para até 25 milhões de trabalhadores e plataforma de qualificação para brasileiros junto ao Ministério da Economia.
Leia também
Promessas de cursos gratuitos da Microsoft e Governo Federal estão sendo cumpridas
Anteriormente, a Microsoft anunciou “Mais para o Brasil”, um plano abrangente para promover o crescimento do país, as oportunidades de emprego e a sustentabilidade.
Como parte do plano, a Microsoft expandiu sua oferta de nuvem no país, estabeleceu uma aliança com o Ministério da Economia para ajudar a encontrar empregos para até 25 milhões de trabalhadores e está oferecendo capacitação digital gratuita com capacidade para treinar até 5,5 milhões de pessoas.
-
Capacitação gratuita em IA, marketing e NR-1? Plataforma do Senac libera 70 cursos EaD com certificado para empresas de todos os portes
-
Quer aprender ciência de dados do zero? USP abre curso com Python, Monte Carlo, regressão e teorema de Bayes
-
Faça uma graduação sem pagar nada: Ifes abre 779 vagas em cursos de engenharia, construção, medicina veterinária, logística e muito mais
-
Oportunidade para jovens e adultos que sonham concluir o ensino médio técnico sem gastar R$ 1 real: IFES abre inscrições para cursos técnicos gratuitos EJA em diferentes áreas do conhecimento
Escola do Trabalhador 4.0 – uma inciativa do Governo Federal
Uma iniciativa do Ministério da Economia realizado em parceria com a Microsoft para promoção de qualificação e inserção profissional.
A Escola do Trabalhador 4.0 é um programa do Governo Federal de qualificação profissional que oferece cursos gratuitos em temas de tecnologia e produtividade. Com o objetivo de ajudar o trabalhador brasileiro a se preparar para o mercado de trabalho.
Clique aqui e conheça as opções de cursos disponíveis.
Demanda por cursos livres EAD cresce 37% em um ano
Foram 3 milhões de matrículas em 2019, crescimento de mais de 1 milhão comparado ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).
As categorias iniciação profissional, treinamento operacional, aperfeiçoamento e atualização receberam mais alunos. Essas áreas lideraram tanto em cursos corporativos quanto em não corporativos de educação a distância (EAD).
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.