Menu
Início Metrô de SP está oferecendo 252 vagas para jovens de 14 a 24 anos que estejam em busca do primeiro emprego

Metrô de SP está oferecendo 252 vagas para jovens de 14 a 24 anos que estejam em busca do primeiro emprego

19 de fevereiro de 2022 às 13:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Metrô de SP - Jovem aprendiz - vagas - primeiro emprego - SP - vagas de emprego
Jovem aprendiz Metro de SP – 2022 -foto: Divulgação

O Metrô de SP está oferecendo 252 vagas em seu programa de jovem aprendiz em parceria com o Senai. As oportunidades são para jovens de 14 a 24 anos que estão em busca do primeiro emprego

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Metrô de SP anunciou nesta sexta-feira (18) que está com inscrições abertas para dois processos seletivos com 252 vagas para Jovem Aprendiz, exclusivamente aqueles que estão procurando uma oportunidade de ingressarem em seu primeiro emprego. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 23 deste mês às 14 horas e podem ser efetuadas até o dia 25 do mesmo mês até às 21 horas. As oportunidades são destinadas para jovens com idade entre 14 a 24 anos.

Leia também

Lista completa das vagas para Jovem Aprendiz no Metrô de SP

Entre os cargos oferecidos pelo Metrô de SP estão Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica que conta com 64 vagas divididas igualmente no turno da manhã e tarde. Já para o cargo de Mecânico de Usinagem são ofertadas 32 vagas pelo Metrô de SP para o turno da Manhã.

Em Mecânico de Manutenção, são 32 oportunidades para o turno da Tarde. Vale ressaltar que para cada um dos cargos de primeiro emprego, duas vagas são voltadas para candidatos com deficiência. Os contratados para o primeiro emprego receberão uma Bolsa Auxílio de R$ 727,20 e trabalharão por 4 horas diárias. Pela manhã os horários são das 7h40 às 11h40 e pela tarde das 13h20 às 17h20.

Os requisitos para as oportunidades do Metrô de SP são: Ter Ensino Fundamental Completo e, para os cursos de mecânico de Manutenção e Mecânico de Usinagem, é necessário ter de 14 à 24 anos, já para o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica é necessário ter no mínimo 16 anos até os 24. Se inscreva por este link.

OBS: cada um dos candidatos serão capacitados nos cursos mencionados pelo SENAI e em seguida encaminhados para empresas parcerias onde poderão exercer suas profissões.

Outras oportunidades de primeiro emprego disponíveis no Metrô de SP

Há também outras oportunidades em aberto pelo Metrô. Se tratam de vagas em cursos gratuitos para Técnico em Mecatrônica, que oferta 82 vagas para o turno da Manhã, 4 vagas são ofertadas para candidatos com deficiência e 42 vagas para o turno da Tarde onde, 2 são voltadas para PcD.

Os contratados receberão o mesmo valor e trabalharão a mesma quantidade de horas citadas anteriormente. Entretanto, os horários da manhã vão das 8h às 12h e pela tarde das 13h25 até às 17h25. Para estas vagas, o candidato deverá ter concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio e ter idade entre 14 e 24 anos. Acesse este link e efetue a sua inscrição.

Sobre o processo seletivo para concorrera as vagas de primeiro emprego

Para as duas oportunidades no Metrô de SP, ambos processos seletivos acontecerão com avaliação de desempenho escolar através de análise do histórico escolar ou boletim escolar e avaliação médica admissional, a nota final de classificação será gerada através das notas finais de Matemática e Português. Na classificação dos candidatos, em caso de empate, será seguida a seguinte ordem de desempate:

  • Maior nota em Matemática;
  • Maior nota em Português;
  • Maior nota em Ciências;
  • Maior nota em História;
  • Maior nota em Geografia;
  • Ordem decrescente do último dígito do CPF (sequencialmente 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0);
  • Menor número de inscrição.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar