A Ocyan, empresa de soluções para a indústria de óleo e gás, promove incentivo para o uso de bicicletas como meio de mobilidade.
No mês da bicicleta, comemorado no dia 3 de junho, a Ocyan, empresa de soluções para a indústria de óleo e gás, promove incentivo para o uso de bicicletas como meio de mobilidade. O projeto realizado na cidade de Macaé- RJ, é chamado de Pedala Macaé, realizado em parceria com a ONG Paulista Aromeiazero.
Com o projeto, a Ocyan e as parceiras estimulam a segurança dos ciclistas no mês da bicicleta, sendo um dos meios de transporte que apresentou maior número de adeptos nos últimos tempos.
Segundo dados do Ciclomapa, ferramenta que busca ampliar a visibilidade de infraestrutura cicloviária, mostram que o município de Macaé possui 15km de ciclovias.
- Unimed abre processo seletivo com salário de R$ 2.304 + R$800 de vale alimentação para assistente administrativo
- Governo Lula quer emitir dívida na China: plano inédito com impacto no futuro econômico do Brasil
- Lucro da Petrobras! Empresa entra no top 5 das petroleiras mais lucrativas do trimestre com resultados espetaculares; atrás de Aramco, ExxonMobil e Shell
- Poluição mais perigosa dos carros realmente vem do cano de escapamento? Nova pesquisa revela fonte surpreendente e negligenciada de poluição dos carros
Incentivar atividades e o uso das bicicletas no mês das bicicletas ajuda às pessoas a melhorarem a segurança no tempo de pandemia e contribui para uma melhor saúde física.
O projeto pedala Macaé será realizado durante o mês de junho, chamado mês da bicicleta e espera movimentar a capital do petróleo e incentivar cada vez mais o uso desse meio de transporte. ‘’O projeto tem tudo a ver com a cidade e vai movimentar a população, tanto economicamente quanto fisicamente”, afirma o diretor da Aromeiazero, Murilo Casagrande.
Com o uso das bicicletas, também é possível conquistar uma renda extra, algo que muitas pessoas querem nesses dias de alta de desemprego e falta de oportunidades. ‘’Queremos incentivar também o empreendedorismo nesse universo do ciclismo. É possível ter uma renda com as bicicletas. Números da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas) comprovam que o setor está em pleno crescimento. O projeto Viver de Bike é direcionado para isso”, esclarece a coordenadora da Ocyan.
Segundo a Aliança Bike, em 2020 foram gerados 1.079 novos empregos através do mercado de bicicletas. E para esse 2021 espera-se números ainda maiores com esse projeto no mês da bicicleta.
Sobre a Ocyan
A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com
Sobre Aromeiazero
O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis. Para maiores informações: https://www.aromeiazero.org.br/.