Menu
Início Megajoule estimula transição energética por meio de software e consultorias para ajudar no mapeamento de áreas complexas do setor de energia eólica. Representante falou sobre as propostas na Brazil Windpower 2022.
Cobertura oficial Logo do evento Brazil Windpower

Megajoule estimula transição energética por meio de software e consultorias para ajudar no mapeamento de áreas complexas do setor de energia eólica. Representante falou sobre as propostas na Brazil Windpower 2022.

30 de outubro de 2022 às 00:04
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
transição energética energia eólica mapeamento brazil windpower 2022
Empresa consegue otimizar os ganhos dos clientes por meio de software revolucionário | Foto: Click Petróleo e Gás

Grande empresa Megajoule apresentou suas ações de consultoria pata estimular a transição energética de seus clientes

O evento Brazil Windpower 2022 aconteceu na penúltima semana de outubro e foi um verdadeiro sucesso, com grandes nomes do setor de energia eólica mundiais. Dentre os expositores que estiveram presentes, a empresa Megajoule, teve um stand e foi representada pelo coordenador comercial, Lucas Lobo. Sendo assim, ele apresentou as propostas de software e consultoria para transição energética.

A Megajoule é uma empresa independente de consultoria e engenharia, fundada em Portugal em fevereiro de 2004, por três engenheiros com sólida formação e experiência iniciada no início dos anos 90. Todavia, a empresa fornece serviços de consultoria no âmbito de energia eólica e na avaliação de recursos de vento. Quer saber mais sobre os lançamentos? Continue a leitura.

Artigos recomendados

Confira um trecho da entrevista com o representante da Megajoule durante o evento, no vídeo abaixo

Megajoule tem trazido maior eficiência na produção de energia eólica para seus clientes | Reprodução – Youtube: Click Petróleo e Gás

Software Wind é a grande inovação e chave para transição energética proposta pela Megajoule

O representante da Megajoule na Brazil Windpower 2022 falou sobre o novo e exclusivo software para ajudar no mapeamento de áreas complexas e estimular a sustentabilidade.

“A gente tem um produto chamado Wind, que nós fazemos todo o mapeamento, principalmente de áreas que tem uma certa dificuldade, ou seja, áreas que têm uma complexidade elevada em termos de geografia”.

Lucas Lobo, coordenador comercial da Megajoule (2022)

O software consiste no uso de modelação do local para análise da geografia. Por meio desse software, a empresa consegue também fazer a medição do Wind Index (WI) que visa quantificar as flutuações da produção de energia eólica em relação às médias históricas. 

No entanto, baseia-se em resultados reais de produção de parques eólicos, devidamente corrigidos de forma a dissipar quaisquer efeitos de indisponibilidade operacional. É também uma ferramenta de análise muito útil para todos os players do mercado de energia eólica, permitindo que eles avaliem adequadamente seus resultados mensais em relação aos padrões de flutuação de longo prazo.

“Nós atuamos desde o momento da escolha das áreas adequadas para se começar as medições, ou seja, começar o desenvolvimento desses projetos até uma fase de implantação”.

Lucas Lobo, coordenador comercial da Megajoule (2022)

Dessa forma, a Megajoule consegue evitar perdas dos potenciais clientes por meio da otimização da produção de energia eólica. E assim, estimular a transição energética.

Representante da Megajoule aponta como muito positivo o impacto da Brazil Windpower 2022 para a empresa

A grande empresa de inovações e tecnologia marcou presença no Brazil Windpower 2022 com mais de 90% dos seus colaboradores presentes. Lucas Lobo ainda aponta que essa participação no evento foi resultado de incrementos em aporte financeiro e de pessoal que aconteceram nos últimos anos.

Todavia, ele ressaltou que os acontecimentos recentes estão apontando a direção das empresas, na busca de fontes renováveis e otimização em projetos de sustentabilidade. Tudo isso, sempre pautado na tecnologia e em inovações, como o software Wind. Lucas ainda ressalta que a empresa estará sempre disponível para ajudar os clientes com a transição energética.

Quem é a Megajoule?

A Megajoule é uma empresa que está presente em mais de 40 países e oferece serviços de consultoria personalizados para otimizar os serviços no setor de energia eólica. Além disso, é uma empresa que estimula a transição energética dos clientes para o uso de fontes renováveis.

Conforme citado anteriormente, é uma empresa que teve origem em Portugal em 2004 e se desenvolveu com o apoio de tecnologia e inovações. Atualmente, a empresa já conta com serviços em todas as fases do projeto e mais de 50GW em projetos no mundo todo. A previsão é de que cada vez mais clientes optem pela transição energética e assim a empresa possa dar todo o suporte necessário a eles.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar