Menu
Início Hitachi Energy lança produtos e serviços para descarbonização e sustentabilidade no setor de energia eólica durante o Brazil Windpower 2022
Cobertura oficial Logo do evento Brazil Windpower

Hitachi Energy lança produtos e serviços para descarbonização e sustentabilidade no setor de energia eólica durante o Brazil Windpower 2022

29 de outubro de 2022 às 23:33
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia eólica sustentabilidade inovação Brazil Windpower 2022
Portfólio de produtos e serviços lançados vai estimular redução de produção de carbono | Foto: Click Petróleo e Gás

Grande empresa Hitachi Energy traz máquinas e equipamentos ecossustentáveis para ajudar na descarbonização no setor de energia eólica

O evento Brazil Windpower 2022 aconteceu no bairro Jabaquara, na grande capital São Paulo, e reuniu muitos nomes importantes do setor de energia eólica. Nesse sentido, a Hitachi Energy esteve presente e trouxe inovações e tecnologia voltada à sustentabilidade e descarbonização. Afinal, a empresa assumiu um compromisso constante com o meio ambiente e a sociedade.

O expositor Glauco de Freitas, Diretor de Marketing e Vendas da Hitachi Energy, esteve no stand da empresa e falou mais sobre as novas tecnologias. Durante a exposição, ele apresentou algumas soluções de digitalização, como monitoramento de equipamentos em tempo real e uma linha de produtos ecossustentáveis. Quer saber mais? Continue a leitura e descubra.

Artigos recomendados

Confira um trecho da entrevista com o representante da Hitachi Energy, durante a Brazil Windpower 2022 no vídeo abaixo

Empresa Hitachi Energy tem grande responsabilidade social e ambiental e traz soluções por meio da tecnologia | Reprodução – Youtube: Click Petróleo e Gás

Linha EconiQ™ da Hitachi Energy traz produtos ecossustentáveis para o segmento de energia eólica a favor da descarbonização

Durante o evento, o representante da Hitachi Energy, o diretor Glauco de Freitas, falou sobre o mais novo lançamento e investimento da empresa, a linha EconiQ™. Todavia, essa linha tem um portfólio ecoeficiente para reduzir o impacto ambiental e aumentar a eficiência energética, enquanto estimula investimentos em tecnologia para o futuro.

Todavia, a nova linha traz uma rede combinada de produtos e serviços com foco na sustentabilidade e descarbonização. Sendo assim, a Hitachi Energy apresenta um portfólio de tecnologia sem SF6, altamente revolucionária para alta tensão e transformadores muito eficientes e produção limpa. Dentre os produtos dessa seção, se destacam:

  • Disjuntor Seccionador EconiQ LTA;
  • Rompedor de Tanques EconiQ Live – LTA;
  • Aparelhagem isolada a gás EconiQ ELK-04 145kV;
  • Linha Isolada a Gás EconiQ ELK-3 420 kV;
  • Transformador de Corrente Isolado à gás EconiQ TG.

Nova linha EconiQ™ conta com serviços de consultoria para empresas tomarem medidas de sustentabilidade

Além dos produtos altamente eficientes e tecnológico, a Hitachi Energy traz também um conjunto de serviços de consultoria para estimular o uso de sustentabilidade nos projetos de energia eólica. Nesse sentido, a empresa fornece tanto o serviço de consultoria quanto de treinamento e capacitação para uso dos produtos da linha ecossustentável.

Os serviços de implementação do EconiQ™ fornecem um mapeamento detalhado de todas as emissões equivalentes de gás carbônico das atividades de serviço e projeto. Assim, o time de especialistas consegue aumentar a conscientização e otimizar a execução para reduzir ou até evitar seu impacto, além de compensar a pegada de carbono restante.

O representante da Hitachi Energy falou sobre as inovações e tecnologia da empresa, bem como dos investimentos milionários

A Hitachi Energy está reforçando seu compromisso com um futuro de energia neutra em carbono por meio do EconiQ. Com base em mais de 250 anos de liderança em tecnologia combinada, a empresa tem investido para atender à crescente demanda por soluções pautadas na sustentabilidade. O representante da empresa falou sobre alguns equipamentos e serviços da empresa.

“Eu trago uma linha de transformadores ecoeficientes e trago também equipamentos que estarão disponíveis no Brasil em um futuro muito próximo livres de gás SF6”.

Glauco de Freitas, diretor da Hitachi Energy (2022)

A Hitachi Energy está voltando seus esforços para novas tecnologias e inovações, o que gera ainda maiores empregos e contribui para o avanço em ciência e tecnologia a favor da sustentabilidade.

“Muito recentemente, a gente anunciou um investimento de US$10 milhões na nossa fábrica de transformadores para atender muito mais rapidamente, de uma forma mais econômica e gerando empregos no Brasil”.

Glauco de Freitas, diretor da Hitachi Energy (2022)

A responsabilidade ambiental e social da Hitachi Energy vai trazer bons frutos nos próximos anos e contribui para que fontes renováveis, como a energia eólica, sejam cada vez mais implementadas.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar