Manaus e outras cidades impulsionadas por 36 mil vagas de trabalho em 3 usinas aprovadas para construção

Manaus impulsionada por 36 mil vagas de trabalho em 3 usinas aprovadas para construção

Multinacional de Bionergia confirma 36 mil empregos em Manaus e demais cidades do AM para construção de três usinas de produção de etanol

Com um investimento de pelo menos R$ 4,4 bilhões e geração de 36 mil empregos em Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara, a empresa Millenium Bionergia visa construir três usinas de produção de etanol que irão compor a maior cadeia produtiva de biocombustíveis da região norte, juntamente com a usina de Bonfim, em Roraima. Veja também que mais de 400 vagas de emprego em Macaé na próxima quarta-feira

A informação é de Acácio Rozendo, diretor comercial da empresa Millenium Bionergia, e foi apresentada no última sábado (07), durante o lançamento da pedra fundamental que marcou o início das obras da Usina do Bonfim,  no município de Roraima.

De acordo com Rozendo, o processo de construção das usinas no estado do Amazonas deve iniciar nos próximos meses, e está dependendo agora apenas de um projeto de terraplanagem que já está nos trâmites finais.

A previsão é que as usinas entrem em operação no final de 2021. Os empreendimentos serão construídos nas cidades de Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Manaus e deverão ser abastecidos por produtores locais.

Segundo o deputado Josué Neto, economista e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Alem), a produção de etanol com os incetivos da Zona Franca de Manaus fará com que o biocombustível produzido na região norte tenha valor mais atrativo para o mercado consumidor.

Veja também

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria