Mais campos de petróleo offshore foram colocados à venda pela Petrobras na Bacia de Campos – RJ, neste dia (23/03)

Flavia Marinho
por
-
23-03-2021 17:12:41
em Petróleo, Óleo e Gás
Macaé, Campos dos Goytacazes, vagas offshore Plataforma de petróleo/ Reprodução – Via Google

A gigante do petróleo brasileiro Petrobras, continua se desfazendo dos seus ativos e põe à venda hoje (23) mais campos de petróleo no Rio de Janeiro

A Petrobras informou em fato relevante neste dia (23/03), o início da fase vinculante referente à venda da totalidade de suas participações nas concessões dos campos de petróleo offshore Albacora e Albacora Leste, localizadas predominantemente em águas profundas na Bacia de Campos – RJ. Procurando emprego? 300 vagas para candidatos sem experiência! Ambev inicia hoje (23) recrutamento e seleção; salário chega a R$ 7 mil

Leia também

“Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes”, disse a Petrobras no comunicado.

Petrobras ressalta que o negócio esta alinhado com a estratégia de otimizar o portfólio de investimentos e melhorar a alocação de capital da empresa, e passou a concentrar cada vez mais seus recursos em ativos de classe mundial, ou seja, ativos mais resilientes diante da volatilidade. Os preços do petróleo apresentam riscos menores e retornos financeiros maiores.

Campos de petróleo Albacora e de Albacora Leste Petrobras

O campo de petróleo Albacora possui uma área de área de 455 km2, está situado no norte da Bacia de Campos, Distante cerca de 110 quilômetros do Cabo de São Tomé, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 100 a 1.050 m. A produção neste campo de petróleono mês de outubro chegou a 36,4 mil barris de óleo por dia e 606 mil m3/dia de gás. As operações são totalmente da Petrobras.

O campo de petróleo Albacora Leste tem uma área equivale a 511,56 km2 e está localizada na parte norte da Bacia de Campos, com lâmina d’água que varia de 1.000 a 2.150 m, a cerca de 120 km do Cabo São Tomé. O campo de petróleo, no mês passado chegou a produzir 30mil barris de óleo por dia e 703 mil m3/dia de gás. As operações da Petrobras no campo chega a 90% e 10% são da Repsol Sinopec Brasil.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.