A Keppel Offshore & Marine de Cingapura (Keppel O & M) garantiu contratos de clientes repetidos no valor aproximado de S $ 130 milhões (US $ 95,8 milhões) para uma nova draga e a modificação de uma embarcação flutuante de armazenamento e armazenamento de produção (FPSO).
Os contratos foram garantidos por meio das subsidiárias da Keppel, Keppel FELS e Keppel Shipyard, informou a empresa nesta terça-feira. Chris Ong, CEO da Keppel O & M, disse: “Estamos satisfeitos em garantir esses contratos de clientes fiéis, pois reflete a confiança do mercado nas soluções personalizadas da Keppel O & M para novas embarcações e conversões FPSO. Esta é a terceira draga de construção para a Van Oord e o terceiro projeto de FPSO para Yinson. ”
Veja Também
- Petrobras nega combustível e navios iranianos não conseguem deixar o Brasil
- Vix Logística seleciona profissionais de Manutenção com entrega de currículos até hoje, 16 de julho
- Abertura do mercado do gás pode trazer onda de privatizações no setor de distribuição
- ICM busca profissionais para Vagas Offshore
O primeiro contrato é entre a Keppel FELS e a Van Oord para construir uma draga de aspiração de arrasto de alta especificação (TSHD). Isto decorre de uma opção concedida à Van Oord com base em contratos anteriores celebrados em maio de 2018 para dois drageiros similares.
- Hapvida abre processo seletivo com 800 vagas de emprego para enfermeiros, eletricista, porteiro, ajudantes de cozinha, nutricionista, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, técnico de enfermagem e muitos outros em diferentes estados
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
Esperado para ser concluído no 1T 2022, o TSHD terá uma capacidade de hopper de 10.500m3. A draga será construída de acordo com os requisitos da sociedade de classificação Bureau Veritas (BV) e estará pronta para GNL.
Atualização de FPSO
O segundo contrato é entre a Keppel Shipyard e a Yinson Nepeta Production Ltd, uma subsidiária integral da Yinson Production, para a rápida modificação e atualização do FPSO Allan. O escopo de trabalho do estaleiro Keppel inclui reformas e obras de extensão de vida, fabricação e instalação de uma nova área para riser, sistema de ancoragem e heliponto, bem como a modificação dos topsides e dos sistemas marítimos da embarcação.
O projeto para Yinson está programado para iniciar no 3T 2019 com entrega prevista para o 1T 2020. Após a conclusão, o FPSO terá capacidade de armazenamento de 700.000 barris de petróleo e capacidade de processamento de 60.000 barris de petróleo por dia. Ele será implantado nos campos de Anyala e Madu, no offshore da Nigéria para First Exploration and Petroleum Development Co Ltd.
Eirik Barclay, CEO da Yinson Offshore Production, disse: “Escolhemos a parceria com a Keppel Shipyard para este projeto de atualização acelerada, assim como o mercado está mostrando uma tendência positiva com um número crescente de prêmios e propostas de projetos. Estamos muito ansiosos para trabalhar com a Keppel neste projeto e estamos confiantes de que eles, mais uma vez, podem fornecer uma entrega segura e pontual de alta qualidade a Yinson. ”
No Brasil
O estaleiro Brasfels, que também é um estaleiro do Grupo Keppel Fels, vive a expectativa das obras do FPSO de Búzios 5, que atenderá a Petrobras em projetos do pré-sal na Bacia de Santos. Este contrato foi fechado em junho, espera-se que a questão do conteúdo local seja definida até o final de 2019.
Além de serviços em estaleiros, a Brasfels agora está entrando na modalidade de manutenção offshore e vem contrato alguns profissionais desde o mês passado, inclusive foi tema de Tele Jornal, confiram aqui.