1. Início
  2. /
  3. / Keppel garante contratos de US$ 96 milhões para modernizar FPSO e Construir uma draga
Tempo de leitura 3 min de leitura

Keppel garante contratos de US$ 96 milhões para modernizar FPSO e Construir uma draga

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 16/07/2019 às 07:59

Sem categoria

Keppel contrato FPSO draga Brasfels
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Keppel Offshore & Marine de Cingapura (Keppel O & M) garantiu contratos de clientes repetidos no valor aproximado de S $ 130 milhões (US $ 95,8 milhões) para uma nova draga e a modificação de uma embarcação flutuante de armazenamento e armazenamento de produção (FPSO).

Os contratos foram garantidos por meio das subsidiárias da Keppel, Keppel FELS e Keppel Shipyard, informou a empresa nesta terça-feira. Chris Ong, CEO da Keppel O & M, disse: “Estamos satisfeitos em garantir esses contratos de clientes fiéis, pois reflete a confiança do mercado nas soluções personalizadas da Keppel O & M para novas embarcações e conversões FPSO. Esta é a terceira draga de construção para a Van Oord e o terceiro projeto de FPSO para Yinson. ”

Veja Também

O primeiro contrato é entre a Keppel FELS e a Van Oord para construir uma draga de aspiração de arrasto de alta especificação (TSHD). Isto decorre de uma opção concedida à Van Oord com base em contratos anteriores celebrados em maio de 2018 para dois drageiros similares.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Esperado para ser concluído no 1T 2022, o TSHD terá uma capacidade de hopper de 10.500m3. A draga será construída de acordo com os requisitos da sociedade de classificação Bureau Veritas (BV) e estará pronta para GNL.

Atualização de FPSO

O segundo contrato é entre a Keppel Shipyard e a Yinson Nepeta Production Ltd, uma subsidiária integral da Yinson Production, para a rápida modificação e atualização do FPSO Allan. O escopo de trabalho do estaleiro Keppel inclui reformas e obras de extensão de vida, fabricação e instalação de uma nova área para riser, sistema de ancoragem e heliponto, bem como a modificação dos topsides e dos sistemas marítimos da embarcação.

O projeto para Yinson está programado para iniciar no 3T 2019 com entrega prevista para o 1T 2020. Após a conclusão, o FPSO terá capacidade de armazenamento de 700.000 barris de petróleo e capacidade de processamento de 60.000 barris de petróleo por dia. Ele será implantado nos campos de Anyala e Madu, no offshore da Nigéria para First Exploration and Petroleum Development Co Ltd.

Eirik Barclay, CEO da Yinson Offshore Production, disse: “Escolhemos a parceria com a Keppel Shipyard para este projeto de atualização acelerada, assim como o mercado está mostrando uma tendência positiva com um número crescente de prêmios e propostas de projetos. Estamos muito ansiosos para trabalhar com a Keppel neste projeto e estamos confiantes de que eles, mais uma vez, podem fornecer uma entrega segura e pontual de alta qualidade a Yinson. ”

No Brasil

O estaleiro Brasfels, que também é um estaleiro do Grupo Keppel Fels, vive a expectativa das obras do FPSO de Búzios 5, que atenderá a Petrobras em projetos do pré-sal na Bacia de Santos. Este contrato foi fechado em junho, espera-se que a questão do conteúdo local seja definida até o final de 2019.

Além de serviços em estaleiros, a Brasfels agora está entrando na modalidade de manutenção offshore e vem contrato alguns profissionais desde o mês passado, inclusive foi tema de Tele Jornal, confiram aqui.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos