A JAC Motors e a Volkswagen, através de sua joint venture, estão trazendo para o Brasil em outubro o seu carro elétrico e-JS1
No Salão de Guangzhou de 2020, a joint-venture entre a JAC Motors e a Volkswagen, conhecida como SiHao, apresentou seu carro elétrico, um veículo que se trata de uma evolução do iEV20. O novo carro elétrico será o e-JS1 e chegará por volta de outubro, prometendo ser o carro elétrico mais barato do Brasil.
Leia outras noticias do ramo
Parceria entre Volkswagen e JAC Motors
O carro elétrico que promete ser o mais barato do Brasil será mais um projeto produzido pela união da Volkswagen com a JAC Motors. Depois do E-JS4, que possui um design que veio também da joint-venture Sihao, o E-JSI foi desenvolvido pela SOL.
A joint-venture entre a Volkswagen e a JAC Motors é uma marca da China focada principalmente na construção de carros elétricos. Vale lembrar que a VW comprou 50% da dona da marca JAC, a Jianghuai Automobile Group Holdings.
-
A city in the interior of São Paulo receives a million-dollar investment from MRS for construction of a new viaduct, patio, and walkway that improve traffic and safety.
-
Com 1.294 metros de extensão, ponte entre Brasil e Paraguai chega a 75% de execução
-
Shopee amplia rede logística no Rio e acelera entregas com 20 hubs e promessa de chegada em até 24 horas
-
Reembolso do saldo do RioCard já está disponível sem taxa com migração para o cartão Jaé
JAC e-JS1 pode substituir o iEV20
Ainda não é certo se o carro elétrico da Volkswagen/JAC Motors substituirá o iEV20 ou se os dois poderão compartilhar mercado. Segundo a montadora da China, o veículo terá um preço de aproximadamente R$ 154.990, sendo assim R$ 5 mil mais barato que seu “parente mais velho”.
Além de ser o modelo mais barato da JAC Motors/Volkswagen, o carro elétrico pode ser uma opção de baixo custo no mercado. Atualmente no país, apenas ele, o SUV iEV40 e o iEV20 são os únicos elétricos que não possuem um preço acima de R$ 200 mil.
61 cavalos de potência
O novo carro elétrico das empresas possui algumas diferenças dos outros modelos como, por exemplo, a traseira que ganhou um novo design, mas a dianteira ainda terá uma barra que separa os faróis assim como o E-JS4.
O veículo possui um comprimento de 3.650 mm, uma largura de 1.670 mm e uma altura de 1.540 mm. O interior do E-JS1 traz um ar mais tecnológico se comparado ao iEV20.
Sua central multimídia é o principal destaque no centro do painel. O painel de instrumento digital fica abaixo do volante. Segundo a marca, o carro elétrico vem equipado com um motor que entrega 61 cavalos de potência, com um torque de 15,3 kgfm. Isso faz com que o veículo chegue de 0 a 100 km/h em 13 segundos. A sua bateria possui uma capacidade de 30,2 kWh, dando ao carro uma autonomia de 260 km no ciclo WLTP e 302 km pelo ciclo NEDC.
Fonte da matéria: Insideev Brasil
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.
Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia