Investimentos de R$ 100 milhões pela Embraco devem gerar mais de 200 vagas de empregos

Roberta Souza
por
-
26-03-2021 17:47:38
em Economia, Negócios e Política
empregos, vagas de empregos, investimentos Embraco/ Fonte: NSC Total

Nidec anuncia investimentos em nova linha de produção, com capacidade de 2,5 milhões de compressores/ano. Vagas de emprego serão criadas

A Nidec Global Appliance (antiga Embraco) anunciou investimentos na implantação de uma nova linha de produção com capacidade instalada de 2,5 milhões de compressores por ano, que irá gerar 200 novas vagas de empregos na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Serão investidos 100 milhões de reais no novo projeto da companhia.

Investimentos na nova linha de produção, em Joinville, Santa Catarina

A previsão é que a nova linha de produção comece no segundo semestre deste ano. Com a nova linha, a produção aumentará 17%, hoje a capacidade de produção da fábrica de Joinville é de aproximadamente 17 milhões de compressores por ano, e passou para 20 milhões de compressores por ano. O novo aporte da empresa acarretará também na criação de novos empregos.

Joinville sedia a maior fábrica de compressores da Nidec Global Appliance, que nasceu da marca Embraco, que completou 50 anos no dia 10 de março. Apesar desse novo investimento, o grupo japonês já investiu 200 milhões de reais em três subsidiárias em Santa Catarina desde 2019.

Criação de vagas de empregos

Além dos investimentos já anunciado de 100 milhões de reais e da geração de empregos diretos, também terá impacto positivo em toda a cadeia industrial: mais de 40 parceiros externos participarão do projeto de expansão, 80% dos quais nacionais.

A unidade de Joinville possui área total de 200 mil metros quadrados e tem 5 mil vagas de empregos já preenchidas.

Segundo o CEO da Nidec Global Appliance, Valter Taranzano, “Estamos trabalhando no aumento dos índices de capacidade produtiva das nossas três fábricas da Nidec Global Appliance em Santa Catarina, região em que continuamos e temos apostado nas últimas cinco décadas. Isso é resultado direto do trabalho de um time capacitado e comprometido, combinado aos mais de R$ 200 milhões investidos desde 2019”.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos