A projeção destes investimentos que a Petrobras anunciou em 2017 mais que dobrou este ano para Bacia de Campos, fazendo Macaé uma das mais procuradas para infraestrutura por empresas do ramo
Petrobras reafirmou seu foco na Bacia de Campos até 2024, melhor, mais que dobrou a previsão de investimentos em campos maduros, fazendo a cidade de Macaé se reafirmar como referência global nesta modalidade de serviço em ambiente offshore.
Veja também
- Portugal abre portas para profissionais brasileiros de TI
- Novas regras de segurança offshore gerarão mais empregos
- Trump acusa o Brasil e Argentina de estarem prejudicando fazendeiros americanos e retalia taxando aço e alumínio
Segundo as projeções técnicas da estatal, o volume de petróleo extraído após aplicação da tecnologia de revitalização, saltará para 800 mil barris por dia. Este tipo de atividade extrativa atrai e ainda continuará atraindo empresas globais desta modalidade para Macaé.
Quando a Petrobras anunciou na última quinta-feira (28) o seu plano estratégico, ficou claro que os municípios produtores da Bacia de Campos terão um papel bem significativo na produção nacional.
-
Agenda da COP 30: governador prioriza transição energética e a proteção da Caatinga
-
Energia eólica em destaque: SENAI une forças no Brazil Windpower 2025 e reafirma liderança em inovação, formação técnica e integração industrial no setor renovável
-
STF determina devolução do ICMS nas contas de luz e abre prazo de 10 anos para consumidores exigirem restituição integral das distribuidoras de energia elétrica
-
Com 632 metros de altura, 128 andares e o observatório mais alto do planeta a 632 metros, esta torre futurista é o segundo edifício mais alto do mundo e o maior símbolo da engenharia moderna chinesa
Os fatores que mais contribuíram para esta nova etapa são: aplicação de novas tecnologias extração de óleo bruto e gás natural, inclusive no pré-sal brasileiro, tal como estabilidade operacional na Bacia de Campos por parte da Petrobras.
Petrobras deseje se reposicionar no mercado Global
Petrobras mantém seu foco em reversas de petróleo nacional, seus projetos e investimentos de peso assegurados semana passada, fazem executivos, empresários, instituições do governo de Macaé respirarem mais aliviados, o recursos monetários dos royalties e ICMS da empresas vão garantir o caixa por mais alguns anos.
O jornal o Debate de Macaé diz: “Com isso, a Petrobras estima elevar a meta de produzir 2,7 milhões de barris diários em 2020, para cerca de 3,5 milhões de barris em 2024. Há dois anos, a companhia anunciou que cerca de US$ 10 bilhões serão investidos nas reservas da Bacia de Campos num prazo de quatro anos. Essa projeção chegou a dobrar no início deste ano.”
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.