O SENAI de São Paulo (SP) oferece uma série de cursos técnicos para estudantes que desejam obter formação extra em tecnologia da informação, mecânica, marketing e outras.
O Senai de São Paulo (SP), está com vagas para cursos profissionalizantes gratuitos e técnicos em 48 cidades. As inscrições para o processo seletivo ocorrem por intermédio do site Novotec Expresso, programa que expande o fornecimento de inúmeras formações para estudantes do ensino médio ou recém formados, com até 24 anos. As ofertas de cursos gratuitos ocorrem em 48 cidades do estado em mais de 60 unidades.
A capacitação oferece cursos com até 120 horas de formação e as inscrições ocorrem online até o dia 15 de agosto. Vale salientar que os processos seletivos começaram a partir do dia 19 de julho e se estenderam por praticamente um mês, por isso, agora é um dos prazos finais para ter acesso a formações grátis.
Como se inscrever para os cursos gratuitos do Senai de São Paulo (SP)?
- Acesse o site https://www.novotec.sp.gov.br/OndeEstudar.
- Selecione se deseja que a formação seja online ou presencial – as oportunidades presenciais têm mais opções de formação enquanto as remotas são limitadas.
- Após selecionar, escolha a cidade e terá acesso a todos os cursos ofertados na região.
- Selecione o curso e faça um login na plataforma informando todos os dados de contato, inclusive o CPF (Cadastro de Pessoa Física).
- Agora, basta ler as orientações e pronto! Está inscrito no programa.
Veja alguns cursos ofertados pelo Senai SP
Veja, abaixo, alguns cursos que são ofertados pelo Senai de São Paulo (SP) em uma ou mais das 48 cidades que contam com unidade.
- Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos! O Sebrae abre 300 vagas para cursos gratuitos, com auxílio transporte público, lanche diário e material didático; Veja como participar!
- Gigantes Amazon e DIO liberaram 10.000 vagas em curso gratuito online (EAD), com conteúdo prático e certificado garantido para turbinar sua carreira
- Devido à escassez de profissionais no setor de tecnologia da informação, IMD abre mais de 500 vagas em cursos técnicos gratuitos na área de TI com foco em capacitar brasileiros na profissão do futuro!
- Quer um certificado reconhecido pelo MEC para turbinar o seu currículo? Universidade liberou dezenas de vagas em curso gratuito e online (EAD) em gestão pública com certificação garantida
Ajudante de logística
Este curso é oferecido na cidade de São Carlos, em São Paulo (SP). O ajudante de logística deve ter noção sobre a administração de frotas e criação de rotas para ter o melhor aproveitamento dos fretes e combustíveis. O perfil ideal dos candidatos para se inscrever neste curso é ser analítico com senso crítico.
A logística, hoje em dia, é uma área extremamente relevante para as empresas que desejam reduzir os seus custos e aumentar os seus processos junto à produtividade.
Introdução a banco de dados
O curso de introdução a banco de dados é destinado para profissionais de tecnologia da informação que desejam atuar em ambientes críticos. Geralmente, as empresas de maior porte precisam de bancos de dados mais robustos e, tendo isso em vista, contratam profissionais específicos para tomar cuidado deles.
Os bancos de dados são responsáveis por armazenar dados importantes, tais como os clientes, devedores, o perfil dos clientes, entradas de caixa diárias da empresa e vários outros aspectos relacionados. Em uma marca de maior porte, o salário de um DBA pleno (cerca de 2 a 5 anos de experiência) pode chegar a R$ 12 mil (fontes: funcionário Magazine Luíza).
Marketing digital e vendas nas redes sociais Senai
O curso de marketing digital e vendas nas redes sociais é destinado para quem deseja migrar para a área de publicidade e quer entender mais sobre o assunto. Este ramo vem crescendo cada vez mais no mercado, o curso aborda sobre técnicas que ajudam as publicações a ter um alcance maior junto a aumento de faturamento.
Uma profissão recente que se destaca na administração de redes sociais é a de social media. De acordo com o site Vagas, os valores podem variar conforme a instituição, chegando a R$ 5 mil por mês, como CLT. Muitas vezes, as empresas não exigem ensino superior, bastando curso técnico.