Ingredion inicia uma parceira com a Omega energia para garantir energia eólica e totalmente renovável para Pernambuco
A empresa de soluções de ingredientes de origem natural, Ingredion, anunciou uma parceria com a Omega Energia para fornecimento de energia eólica que irá atender 100% do consumo da unidade da empresa em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.
Leia também
O contrato garante que a energia consumida pela unidade seja totalmente renovável e produzida pelos projetos de energia eólica da Omega na região nordestina, tornando a cadeia de valor da Ingredion ainda mais sustentável e alinhada aos valores da própria Omega, que tem como objetivo transformar uma sociedade melhor por meio da energia limpa, barra e simples como a energia eólica.
O investimento do projeto em Pernambuco irá representar uma importante economia de custos para a Ingredion e irá evitar a emissão de mais de 50 mil toneladas de CO2 durante o período do contrato, que irá começar em janeiro de 2023 indo até dezembro de 2032.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Ingredion fala sobre o fornecimento de energia eólica em Pernambuco
Com a parceria da Omega em Pernambuco, a Ingredion irá reforçar sua preocupação com a sustentabilidade da sua operação por meio do uso da energia limpa, como a energia eólica, segundo André Stolf, VP de Operações da Ingredion para América do Sul. Para ele, a aproximação irá agregar valores diretamente aos clientes e parceiros pela redução do impacto no meio ambiente, ganhos em eficiência e diminuição dos gastos.
Ele afirma também que o projeto da Omega é um passo importante para empresa consolidar sua filosofia sustentável. Stoff quer reduzir a emissão de gases poluentes para contribuir com o meio ambiente, com a intenção de promover vantagens ambientais, com redução de até 90% da emissão de gases do efeito estufa.
A Diretora Comercial da Omega Energia, Fabiana Polido, comemora que empresa irá fazer parte da estratégia de energia sustentável da Ingredion, empresa na qual, assim como a Omega, preza pela boa gestão dos critérios ESG e entende a sua responsabilidade no processo de preservação ambiental.
Energia eólica no Nordeste
A região nordeste contempla a maioria dos parques de energia eólica do Brasil, tendo em vista que o território nordestino apresenta excelentes condições meteorológicas favoráveis, com ventos regulares e intensos, e onde proliferaram as turbinas de geração de energia eólica.
A região da Serra do Inácio, a área limítrofe entre Pernambuco e Piauí, ganhará um investimento estimado em R$ 2 bilhões. Ela deve receber pelo menos 175 parques eólicos até 2023.