Menu
Início INÉDITO: Mulheres poderão concorrer a vagas para Soldado Fuzileiro Naval. Inscrições para mais de 1000 vagas estão abertas pelo site da Marinha do Brasil

INÉDITO: Mulheres poderão concorrer a vagas para Soldado Fuzileiro Naval. Inscrições para mais de 1000 vagas estão abertas pelo site da Marinha do Brasil

23 de janeiro de 2023 às 15:51
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Fuzileiro naval, vagas, marinha, inscrições
Foto: Reprodução marinha.mil

A partir de 2024, mulheres poderão ingressar no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais através do Concurso Público de Admissão

As mulheres terão a possibilidade de ingressarem no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) a partir de 2024. As inscrições para o Concurso Público de Admissão às turmas I e II/2024 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) já estão abertas. Ao todo, 1.080 vagas serão ofertadas, sendo 984 para candidatos do sexo masculino e 96 para o sexo feminino.

Requisitos e informações para a inscrição

Para a admissão no concurso, os candidatos precisam ter 18 anos de idade e menos de 22 no dia 30 do mês de junho de 2024, além do Ensino Médio completo. A primeira etapa do processo seletivo consiste em exame de escolaridade, constituído de provas de Português e Matemática, com data a ser divulgada posteriormente no site. Os aprovados na etapa inicial passarão, ainda, por verificação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.

Artigos recomendados

A oportunidade feminina de se tornar Soldado Fuzileiro Naval completa o processo de inclusão das mulheres em todos os Corpos, Quadros, escolas e centros de instrução da MB. Agora, será permitido o embarque concomitante de Oficiais e Praças nas fileiras operativas da Força. Ficou interessada em participar do concurso? Basta fazer sua inscrição por meio do site da Marinha do Brasil (MB), clicando aqui! O prazo para se candidatar vai até 2 de março de 2023, e a taxa de inscrição é equivalente a R$ 40,00.

Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

O curso de formação será realizado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no Rio de Janeiro (RJ) e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), em Brasília (DF). A duração será de aproximadamente dezessete semanas, sob o regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

Confira mais detalhes do certame no edital de convocação para o Concurso Público de Admissão às turmas I e II/2024 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN).


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar