IBM e Flex começam a realizar testes do 5G no Brasil com empresas parceiras

Valdemar Medeiros
por
-
12-12-2020 11:32:13
em Economia, Negócios e Política
5G - IBM - Flex 5G no Brasil

Na última sexta-feira (11) as empresas IBM, Flex e o FIT (­Flex Institute of Technology) anunciou um acordo de colaboração para o lançamento do Centro de Soluções de Telecomunicações para o 5G no Brasil.

Localizada em Sorocaba e com parceria com a IBM Client Center e Flex em São Paulo, o centro se concentrará em projetos de pesquisa e desenvolvimento para a exploração de benefícios das redes 5G para fim de telecomunicações e outras indústrias.

Leia também

Centro de pesquisas das empresas IBM, Flex e FIT focadas no 5G

O centro da IBM irá servir como um centro de pesquisas e testes para ajudar as operadoras de telecomunicações e empresas a avaliarem formas de impulsionar tecnologias de nuvem híbrida aberta em redes moveis 5G na América Latina. O centro irá dispor de arquiteturas abertas, como o Open Radio Access Network (Open RAN), em um ambiente simulado para as empresas testarem as suas inovações.

Como descrito no acordo, a empresa IBM colocará à disposição das empresas tecnologia serviços para ajudá-las a explorar a construção de soluções para redes 5G, como por exemplo a Red Hat OpenStack Platform e a Red Hat Openshift.

A empresa Flex, sendo a especialista em design terceirizado e serviços de manufatura para infraestrutura da tecnologia 5G e produtos sem fio, irá dispor de equipamentos eletrônicos para ajudar na entrega e medição de sinais, enquanto o FIT proverá conhecimento em TI (Tecnologia da Informação) e telecomunicações.

Centro de testes irá dispor para empresas espaços para desenvolvimento de protótipos para expansão em vários setores além do 5G

Utilizando o centro de testes, as empresas irão poder co-desenvolver protótipos e referências baseados em Open RAN, para fim de expandir o benefício das redes abertas 5G em vários setores, sendo eles o agronegócio, transporte, saúde, serviços públicos, varejo e bancário.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.