Huawei está se preparando para entrar de vez no ramo de carros elétricos; empresa busca parceria com montadoras
A Huawei, empresa gigante da China do ramo de telecomunicações, está se preparando para entrar no ramo de carros elétricos e ser um forte concorrente da Tesla e de outras empresas que estão no mercado. A Huawei está buscando formas de tentar aumentar as fontes de receita. A gigante da China sofreu muito com as sanções impostas pelo presidente Trump na guerra comercial entre os gigantes.
Segundo a Bloomberg, executivos chineses disseram recentemente que a tecnologia de direção autônoma da companhia já está mais avançada do que o da Tesla e. A tecnologia de direção da gigante chinesa já é vista como mais avançada do que a Tesla em alguns aspectos. Um das mais importantes é a possibilidade de percorrer cerca de 1.000 quilômetros sem nenhuma ação humana.
A ideia da Huawei é fazer parceria com empresas montadoras chinesas. Os carros serão montados com a marca da Huawei como uma submarca. ”A unidade de negócios de carros inteligentes recebe um dos investimentos mais pesados da Huawei. Investiremos mais de US $ 1 bilhão no desenvolvimento de componentes automotivos este ano”, disse Xu, executivo da Huawei.
-
Inflação na Argentina recua, porém peso cai a R$ 1.423 por dólar e assusta investidores
-
Sua herança em risco: reforma tributária pode elevar o imposto para até 20% e especialistas recomendam antecipar o planejamento para pagar menos
-
Revelado o maior medo dos EUA na ‘guerra’ tarifária com o Brasil: avanço dos miúdos bovinos na Ásia desafia Trump e pode render até 6x mais que nos EUA, diz Abiec
-
FMI alerta que a economia dos EUA já mostra sinais de pressão, com emprego em queda e risco de inflação
A Huawei vem buscando formas de aumentar o faturamento após o pior ano da sua história. Ações da administração Trump contra a empresa travaram o crescimento da instituição. Com isso, a Huawei busca entrar num mercado em que acredita que crescerá muito daqui pra frente, ficando mais acessível a população e cada vez mais verde.
Tecnologia superior aos veículos de Elon Musk
A gigante chinesa deve lançar o seu primeiro modelo já no mês de abril. O Carro elétrico será em parceria com a Arfox aS HBT, com previsão para ser lançada em abril. ”Não sei se eles estavam se gabando, mas minha equipe disse que os carros podem andar sozinhos sem intervenção humana por 1.000 quilômetros. Isso é muito melhor do que o Tesla”, disse Xu.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.