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Grupo Keppel, proprietária do Estaleiro Brasfels, disse que focará na construção de FPSO’s

25 de janeiro de 2019 às 09:24
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FPSO KEPPEL BRAZIL TRABALHO ESTALEIRO
Grupo Keppel, proprietária do Estaleiro Brasfels, disse que focará na construção de FPSO’s

A construtora de plataformas offshore Keppel está vendo sinais de melhora nos negócios offshore e marítimo (O & M), no entanto, a empresa é cautelosa com seu otimismo, inclinando-se mais para sistemas de produção flutuantes do que para sondas de perfuração.

Loh Chin Hua, CEO da Keppel Corporation disse: “Apesar da recente volatilidade nos preços do petróleo, há um otimismo crescente no setor de O & M, com mais projetos sancionados a preços do petróleo entre US $ 55 e US $ 65 o barril. A divisão Offshore & Marine (O & M) da Keppel registrou um prejuízo líquido de S $ 109 milhões para o ano fiscal de 2018, uma melhoria de 87% sobre o prejuízo líquido de S $ 826 milhões para o ano fiscal de 2017.

A perda incluiu a multa financeira pontual e os custos relacionados decorrentes da resolução global da Keppel O & M, Keppel Offshore & Marine (KOM) alcançada em dezembro de 2017 com as autoridades criminais nos Estados Unidos, Brasil e Cingapura, encerrando as investigações sobre corrupção pagamentos feitos por um ex-agente da KOM no Brasil. A Keppel O & M concordou em pagar multas no total de US $ 422 milhões para as três jurisdições.

Excluindo isso, a perda líquida de US $ 109 milhões da Divisão de O & M para o ano fiscal de 2018 teria sido reduzida em 47%, de US $ 207 milhões um ano atrás, disse a Keppel.

O melhor desempenho do exercício de 2018 deveu-se principalmente à maior receita, à redução de provisões para sinistros e à menor despesa líquida de juros, parcialmente compensada por provisões para perdas esperadas nos contratos com a Sete Brasil e outras imparidades de ativos. A Divisão de O & M teria um lucro líquido de S $ 6 milhões para o ano fiscal de 2018, excluindo as provisões e write-backs feitas no final de 2018.

Em 2018, a Divisão garantiu novos contratos de cerca de US $ 1,7 bilhão, incluindo um ambiente semi-submerso de meio-ambiente rigoroso e mais de US $ 600 milhões em projetos de GNL e purificadores.

Vale notar que o pedido de sonda em questão, no valor de US $ 425 milhões, foi o feito pela Awilco Drilling, que foi o primeiro pedido de nova plataforma offshore do mercado em quatro anos.

Com o declínio gradual da oferta de sonda, assim como o aumento da atividade de licitação, há sinais de melhorias no setor de sonda offshore, apesar de não prevermos uma recuperação em forma de V, disse o CEO da Keppel.

Olhando para as opções do FPSO para o curto prazo

“No futuro imediato, estamos cautelosamente otimistas em relação ao mercado de produção offshore. Nós vemos oportunidades em FPSOs, especialmente conversões, com vários projetos se aproximando das Decisões Finais de Investimento (FID) em 2019 e 2020 ”, disse Loh Chin Hua.

A demanda global por gás, liderada pela Ásia, continua a crescer, com alguns projetos FSRU também visando a FID no final deste ano. O Estaleiro Keppel também viu uma recuperação nos trabalhos de reparo de navios impulsionados por reformas de lavadores de gases de escapamento. Garantimos 65 desses contratos no ano passado de uma variedade de clientes.

“Asseguramos novos contratos no total de US $ 1,7 bilhão em 2018, o que representa mais de US $ 1,2 bilhão de novos pedidos em todo o ano de 2017. Significativamente, os projetos de GNL e lavagem compensaram mais de US $ 600 milhões dos novos contratos garantidos em 2018. A carteira de pedidos líquida da Keppel O & M cresceu para US $ 4,3 bilhões no final de 2018, em comparação com US $ 3,9 bilhões no final de 2017.

Aguardando a aprovação do BP FLNG

A Keppel O & M recebeu recentemente um aviso limitado para prosseguir com a Golar LNG para iniciar os trabalhos de conversão antecipada em Golar Gimi para o campo Greater Tortue-Ahmeyim da BP. As atividades de construção completa começarão quando o Estaleiro Keppel receber a notificação final para prosseguir.

A Keppel também forneceu uma atualização sobre o Hilli Episeyo, o primeiro navio FLNG convertido no mundo entregue no final de 2017. Segundo a Keppel, a FLNG manteve 100% de tempo de atividade desde que iniciou as operações comerciais e despachou 13 cargas de GNL até hoje.

“A comprovada prova de conceito de Hilli como uma solução rápida e eficiente em termos de custo para monetizar as reservas de gás retidas continua a dar impulso a novas oportunidades no espaço da embarcação de liquefação”, disse Keppel.



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