Visando a sustentabilidade, um grupo de empresários desenvolveu uma criptomoeda que conseguiu arrecadar mais de R$ 1 milhão em duas horas. Todo o valor arrecadado será voltado a uma usina de energia solar
A energia solar é uma das fontes mais limpas e sustentáveis para se transformar recursos em eletricidade, tendo em vista que o sol é uma fonte infinita e limpa. De acordo com essas e outras informações, um grupo de empresários desenvolveu a criptomoeda Light DeFi, que foi lançada recentemente no mercado com o objetivo de atrair e entusiastas da energia renovável.
Leia também
Empresários falam sobre a criptomoeda brasileira que estimula a geração de energia solar
A meta é que 5% dos valores arrecadados com a venda do ativo sejam voltados à construção de uma planta de energia solar na Bahia, que é situada em local privilegiado no quesito de fortes luzes solares e também com boas chances de escoamento e viabilidade energética.
De acordo com Germano Sales, um dos empresários da Light DeFi, a empresa enxerga um grande potencial no mercado de energia solar, já que a demanda por esse serviço é enorme. Então a Light DeFi decidiu criar a criptomoeda para viabilizar investimentos e tirar projetos do papel.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!