Início Grande encontro na sede SEBRAE do Espírito Santo reuniu gigantes do setor de petróleo e gás, como a 3R PETROLEUM, para discutir o futuro dos combustíveis no Brasil

Grande encontro na sede SEBRAE do Espírito Santo reuniu gigantes do setor de petróleo e gás, como a 3R PETROLEUM, para discutir o futuro dos combustíveis no Brasil

22 de maio de 2022 às 23:39
Compartilhe
Siga-nos no Google News
3R PETROLEUM Petróleo e gás SEBRAE
SEBRAE no Espírito Santo recebeu grande evento da RedePetro ES em maio de 2022 | Foto: SEBRAE

Encontro promovido pela RedePetro do Espírito Santo apresentou novo Polo de desenvolvimento Onshore e Offshore da cadeia de petróleo

A RedePetro ES realizou na quarta-feira (18) um encontro que reuniu mais de 80 empresários do setor de petróleo e gás na sede SEBRAE do Espírito Santo, com o objetivo de discutir sobre a cadeia petrolífera e preços dos combustíveis. O encontro contou com a presença da grande empresa 3R PETROLEUM e pessoas importantes do ramo para a discussão sobre o Plano de Redesenvolvimento do Polo de Peroá e dos Polos de Referência do SEBRAE ES.

Além disso, o evento serviu para promover a divulgação do Anuário de Petróleo e Gás produzido pelo observatório da FINDES (Federação das Indústrias do Espírito Santo). Com a atenuação das restrições contra a Covid-19, o evento pôde ser realizado presencialmente, na sede do SEBRAE e teve participação significativa de representantes das regionais da Bahia e do Rio de Janeiro. Eles procederam com a apresentação dos novos Polos de Referência Onshore e Offshore que servirão como um respaldo a empresas no tocante a soluções de inteligência no ramo de petróleo e gás.

Artigos recomendados

Saiba mais sobre o que o SEBRAE pode fazer pelos negócios no setor de petróleo e gás e também energia no vídeo abaixo

O SEBRAE projeto soluções inteligentes para otimizar os serviços no ramo de petróleo e gás no Brasil | Reprodução: Youtube – Sebrae RJ

O evento trouxe dados a respeito da indústria de Petróleo e gás e de concessões no ramo pela grande 3R PETROLEUM

Durante o evento que aconteceu no Espírito Santo, foi dado destaque aos estudos sobre impactos da guerra da Ucrânia sobre o uso de combustíveis em todo o mundo e em como países produtores de petróleo e gás podem se sobressair nesse momento. Afinal, os países membros da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) receberam embargos sobre quaisquer produtos de origem Russa, como forma de estimular o fim da guerra.

Dessa forma, o anuário produzido pela FINDES e divulgado durante o evento, apontou que o panorama estadual, nacional e internacional no ramo é favorável, principalmente para o estado de Espírito Santo. Ou seja, é esperado um investimento de mais de R$8,1 bilhões para o ramo de petróleo e gás nos próximos anos.

No entanto, o momento mais aguardo foi, sem dúvida, o discurso do Diretor de Operações Offshore e o Diretor de Relações Institucionais, Mauricio Diniz e Edmundo Marques da 3R PETROLEUM. Eles declararam que a empresa tem ativos em 5 estados brasileiros, e detém um total de 60 concessões.

Por sua vez, Rafael Justo, gerente de compras da 3R PETROLEUM, apresentou o portal do fornecedor que é o local usado pelos fornecedores em potencial para começar a ter sua parceria com a gigante do petróleo nacional. Seu discurso encerrou o evento com acalorada troca de cartões e distribuição de catálogos, estimulando os negócios no setor.

Afinal, quem é a 3R PETROLEUM?

A 3R PETROLEUM é uma grande empresa de petróleo e gás do setor privado no Brasil, junto com a PRIO3. Segundo o site da companhia (2022), a empresa tem foco no

redesenvolvimento de campos maduros e em produção, a Companhia reúne alta expertise técnica – para operar e incrementar a produção e reservas, com segurança e qualidade – e estrutura financeira – para desenvolvimento de projetos complexos. Criamos uma cadeia de valor para a sociedade, o setor e nossos acionistas.

A empresa possui influência em diferentes vertentes da cadeia de petróleo e gás: upstream, midstream e downstream. No entanto, tem participação mais ativa apenas na fase de produção, conforme aponta a figura abaixo.

3R PETROLEUM Petróleo e Gás SEBRAE
A 3R PETROLEUM atua em segmento de petróleo e gás, principalmente na fase de produção | Foto: 3R PETROLEUM

Ou seja, a 3R PETROLEUM é uma empresa que visa a extração de petróleo e gás com pensamento sustentável sobre o processo e uma nova forma de trabalhar com produção em águas rasas e terra (Onshore e Offshore).

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes