1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Governo de São Paulo abre protocolo com a Absolar para desenvolver projetos de energia solar no Estado
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Governo de São Paulo abre protocolo com a Absolar para desenvolver projetos de energia solar no Estado

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 16/10/2020 às 09:17
Absolar - SP - energia solar
Painéis de energia solar
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O governo de SP deseja investir em energia solar e procurou a Absolar recentemente para protocolar um projeto futuro  

A principal ideia do governo de SP junto a ABSOLAR é que projetos de energia solar sejam implantados em pelo menos 60% do território paulista, incluindo a maioria dos órgãos públicos.  

Leia também

Cursos e workshops de energia solar em parceria com a ABSOLAR 

O protocolo realizado pelo governo de SP em conjunto com a Absolar visa não apenas a implantação de energia renovável no Estado, mas também capacitar mais profissionais brasileiro no setor de energia renovável.  

Em breve serão realizadas algumas palestras, cursos gratuitos, seminários e estudos prévios para verificar se as áreas planejadas para receber o projeto estão nos conformes. A parceria inicial tem um prazo de dois anos de duração.

Setor de energia solar fotovoltaica já trouxe mais de 24 mil empregos e deve gerar mais ainda em SP  

Segundo estudos realizados pela Absolar somente no ano de 2012 nos primórdios da energia renovável quando quase nenhuma empresa realizava investimento nessa área, a energia limpa gerou mais de 24 mil vagas de empregos no Estado.  

A ideia da parceria da Absolar junto ao governo do Estado de SP e arrecadar ainda mais investimentos e multiplicar em quatro vezes esse número de geração de empregos no Brasil.

O governo de SP afirma que para isso irá trabalhar em prol da redução das taxas e tudo que possa atrapalhar no projeto de energia solar

A gestão paulista informou que, para democratizar o acesso à energia renovável, as entidades trabalharão pela redução dos custos da geração solar.  

“Aqui em SP possuímos um grande poder para gerar não apenas vagas de emprego e alavancar a economia do nosso país, mas podemos usar o poder do sol para gerar eletricidade com o uso da energia solar. Usaremos a energia solar para atrair novos investimentos para o estado, gerar empregos e revigorar a nossa economia” Finalizou Marcos Penido – secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA).  

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos