Além da Eletrobras, Correios também deve ser privatizada, as infrações foram divulgadas pelo próprio governo
No atual governo, o secretário especial de desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, concedeu uma entrevista à revista Exame está semana e falou mais sobre o projeto de lei que abre espaço à privatização da Eletrobras. Durante a entrevista, o secretário também afirmou que a privatização dos Correios também está nos planos e vai se concretizar.
Leia também
Projeto do governo para a Privatização da Eletrobras e Correios
Com relação a Eletrobras, sua capitalização deve passar de 3,5 bilhões para 12,5 bilhões de reais/ano, além de todo um esquema de valorização das ações de campanha, de acordo com o secretário do governo Mac Cord.
“Até dezembro deste ano, a Eletrobras será privatizada. É necessário lembrar que a aprovação do projeto de lei referente à privatização depende de maioria simples no Congresso. Além disso, o modelo de desestatização prevê o direcionamento de cerca de 10 bilhões de reais oriundos da concessão de outorgas para programas de políticas públicas no Norte e Nordeste, como a revitalização do Vale do Rio São Francisco, o que deve colaborar para o desenvolvimento local. É uma pauta bastante positiva”, disse o secretário.
- Caos no aeroporto em Londres: evacuação emergencial em Gatwick trava voos e deixa milhares de passageiros no frio
- Mais de 50 MIL empregos! Projeto colossal de mineração terá investimento de R$ 5 BILHÕES e promete mudar de vez região brasileira com direito a até ferrovia nova
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
Investimentos na Eletrobras e Correios
Ainda segundo o secretário do governo Mac Cord, haverá um aumento no volume de investimentos após a privatização da Eletrobras, que já prevê passar de 3,5 bilhões para 12,5 bilhões de reais, como já foi dito. O secretário afirmou que “isso terá um efeito positivo na economia do país como um todo, já que vai movimentar, por exemplo, o mercado da construção civil. A estimativa é que sejam gerados mais de 40 mil vagas no setor”.
Com relação aos Correios, Mac Cord disse: “Fabio Farias, ministro das comunicações, deve entregar pessoalmente o projeto de lei ao Congresso em breve, nas próximas semanas. Essa é outra privatização que vamos concluir este ano. Já que está tudo bem encaminhado, inclusive com os estudos do BNDES sobre as alternativas de desestatização caminhando rapidamente.”