A previsão do lançamento do navio produtor de hidrogênio é para o ano de 2024, sendo parte do projeto Wind Hunter da empresa japonesa
A gigante japonesa Mitsui O.S.K Lines (MOL) vai empreender no ocidente, mais especificamente no Brasil. O projeto da vez é um navio, equipado com diversas velas rígidas, que produzirá hidrogênio. O empreendimento será lançado no ano de 2024 e faz parte do portfólio da empresa que busca aplicações para energia eólica e combustível a partir do hidrogênio.
Os navios utilizados no empreendimento da empresa japonesa vão ser equipados com velas rígidas e dobráveis, utilizadas em navios capazes de absorver energia dos ventos fortes que geram hidrogênio, de acordo com publicação do portal PetroNotícias.
Assim, com toda a tecnologia equipada, o navio não precisaria de abastecimento, sendo ele assistido com uma propulsão a vento juntamente com o hidrogênio produzido.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
CONHEÇA O PRIMEIRO NAVIO DO MUNDO MOVIDO A HIDROGÊNIO
Mais características do navio de hidrogênio
Além de todo o aparato de velas rígidas, o navio também vai possuir turbinas subaquáticas que vão gerar energia elétrica que seria utilizada para eletrolisar a água do mar e produzir hidrogênio. O armazenamento do hidrogênio será em um tanque na forma de metilciclohexano líquido (MCH).
Se caso os ventos estiverem fracos no momento da navegação, o navio poderia se utilizar do hidrogênio produzido para o abastecimento próprio e continuar navegando. O empreendimento está sendo pensado pela empresa japonesa para que o navio seja 100% autônomo, sem humanos a bordo, sendo controlado com tecnologia digital.
De acordo com a empresa japonesa: “Até 2030, esperamos construir um grande navio cargueiro produtor de hidrogênio com emissão zero. Ainda há muitos desafios a serem resolvidos, mas assumir desafios é o que fazemos na Mitsui O.S.K. Lines, e esta é uma jornada que traçará uma rota direta para o futuro”.