Início Geo Biogás e Crivellaro criam joint venture para construção de usina de produção de biometano em São Paulo

Geo Biogás e Crivellaro criam joint venture para construção de usina de produção de biometano em São Paulo

9 de julho de 2022 às 14:45
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Mirando no crescimento do mercado de descarbonização no setor de transportes, as empresas Geo Biogás e Crivellaro se uniram para a construção de uma usina de produção de biometano na Grande Campinas, no estado de São Paulo.
Foto: Praxi Brasil/Divulgação

Mirando no crescimento do mercado de descarbonização no setor de transportes, as empresas Geo Biogás e Crivellaro se uniram para a construção de uma usina de produção de biometano em Campinas, no estado de São Paulo.

As empresas Geo Biogás e Crivellaro estão com um projeto voltado para os biocombustíveis no estado de São Paulo. Trata-se de uma usina de produção de biometano na região de Campinas, com foco no crescimento acelerado da demanda por alternativas no setor de transportes. Assim, até esse sábado, (09/07), a joint venture entre as companhias focará na descarbonização desse setor com o uso do biometano para atrair investimentos ao estado.

Nova usina de produção de biometano será construída pela joint venture entre a Geo Biogás e a Crivellaro na região da Grande Campinas, no estado de São Paulo 

A empresa de gerenciamento de resíduos industriais Crivellaro se uniu à produtora de biocombustíveis Geo Biogás para a criação de uma joint venture focada no mercado de biometano no Brasil, que vem crescendo de forma significativa nos últimos anos.

Artigos recomendados

Assim, como forma de atingir o segmento da descarbonização dos transportes, as empresas construirão uma usina de produção do biocombustível no estado de São Paulo e pretendem atrair investidores para o setor. 

E, para a criação da usina de produção de biometano a partir do tratamento de resíduos orgânicos de indústrias de alimentos e de bens de consumo, a joint venture utilizará um investimento total de R$ 70 milhões ao longo dos próximos anos.

A finalização da usina para o início da produção está prevista para o ano de 2023 e, segundo as projeções da empresa, o negócio terá capacidade total de produção de 15 mil m³/dia de biometano e geração de 11 mil MWh de energia elétrica a partir do biogás.

Dessa forma, a Crivellaro e a Geo Biogás pretendem utilizar caminhões para a realização da distribuição do biometano com foco no mercado de descarbonização dos veículos, principalmente os das indústrias responsáveis pela geração dos resíduos tratados na usina.

O Grupo Crivellaro realiza uma coleta de 110 mil toneladas/ano de resíduos industriais orgânicos para usos em soluções de reaproveitamento, mas ainda não havia entrado no ramo dos biocombustíveis através desse tratamento. Agora, com a parceria com a Geo Biogás, a empresa poderá criar um mercado em São Paulo com compromisso ambiental. 

Parceria com a Crivellaro é parte do plano de expansão da Geo Biogás focado nos contratos com outras empresas para impulsionar mercado nacional

Além do contrato com a Crivellaro para a construção da usina de produção de biometano no estado de São Paulo, a empresa Geo Biogás está com um plano de expansão no mercado nacional e utilizará de parcerias para crescer nos próximos anos.

Assim, a companhia projeta um total de 35 usinas de biogás que serão construídas a partir desses contratos, com um potencial de produção total estimado em 3 milhões de m³/dia de biogás, caso os projetos saiam como o previsto.

E a criação da joint venture com a Crivellaro não é a primeira para o seu plano de crescimento, uma vez que a Geo Biogás é sócia da Raízen na joint venture Raízen Geo Biogás S.A, que anunciou durante o mês de abril a construção de sua primeira planta dedicada à produção de biometano.

O projeto terá um investimento total de R$ 300 milhões e será instalado em Piracicaba, também no estado de São Paulo, com entrega prevista para 2023. 

Dessa forma, a Geo Biogás segue buscando novos rumos de crescimento econômico no ramo dos biocombustíveis no Brasil e o contrato com a Crivellaro para a usina de biometano no estado de São Paulo contribuirá fortemente para esse projeto de expansão.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes