GE Renewable Energy e Hitachi ABB Power Grids fecham acordo para redução de emissões de gases na indústria de transmissão elétrica

GE Renewable Energy - indústria - gases - SF6 Transmissão elétrica – Fonte: Reprodução google/Foto: Juan Perez

GE Renewable Energy promete que nova mistura à base de SF6 irá acelerar o processo de redução de gases poluentes na indústria elétrica

A GE Renewable Energy Grid Solutions e a Hitachi ABB Power Grids assinaram um contrato de licenciamento cruzado não exclusivo relacionado ao uso de um gás alternativo ao hexafluoreto de enxofre (SF 6) usado em equipamentos de alta tensão na indústria de energia elétrica para redução de gases do efeito estufa. Esta mistura alternativa de gás à base de fluoronitrila tem um impacto significativamente reduzido no meio ambiente em comparação com o SF 6. Sob este acordo histórico, ambas as empresas compartilharão propriedade intelectual complementar relacionada às suas respectivas soluções sem SF 6. Espera-se que a mudança ajude a acelerar o uso de isolamento ecoeficiente com base em fluoronitrila e gás de comutação em equipamentos de alta tensão como uma alternativa ao SF 6.

Leia também

Um relatório recente da Comissão da UE concluiu que as misturas de gases à base de fluorinitrila podem ser a única alternativa de isolamento e troca de gás ao SF 6 quando o espaço é uma restrição.  

Este acordo histórico abre caminho para uma solução padrão sem SF 6 para equipamentos de alta tensão nos próximos anos. Isso permitiria às concessionárias e às indústrias acelerar a redução das emissões de gases de efeito estufa, ao mesmo tempo em que facilitaria sua capacidade de planejar, operar e manter suas redes graças a serviços padronizados e ao uso dos mesmos equipamentos auxiliares, informou a empresa em um comunicado.

“Queremos reduzir a pegada de carbono”, afirmou o diretor da Hitachi ABB Power Grids

Comentando sobre o desenvolvimento, Markus Heimbach, Diretor Administrativo do negócio de Produtos de Alta Tensão na Hitachi ABB Power Grids, disse “como líder em tecnologia, sempre estivemos na fronteira dos painéis de distribuição isolados a gás (GIS) que se tornaram um facilitador chave para urbanização e instalou o primeiro SIG sem SF 6 que reduz significativamente a pegada de carbono.

GE Renewable Energy foi pioneira no uso do gás à base de fluoronitrila

“A GE foi pioneira neste gás à base de fluoronitrila, que chamamos de g 3  e, posteriormente, desenvolveu uma ampla linha de produtos sem SF 6. Nossos produtos sem g 3  SF 6 estão disponíveis comercialmente desde 2015 e apresentam a mesma compactação e desempenho dos equipamentos tradicionais de SF 6”, disse Heiner Markhoff, CEO da GE’s Grid Solutions. 

Por quase meio século, o gás SF 6 tem sido a norma na indústria de transmissão e distribuição de energia elétrica devido às suas propriedades físicas únicas. É, no entanto, um gás de efeito estufa que contribui para o aquecimento global se vazado. Por esse motivo, a Hitachi ABB Power Grids e a GE têm investido no desenvolvimento de melhores alternativas ao SF 6.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe