GE ganha contrato na cidade de Volta Redonda no RJ

GE ganha contrato de usina
 

Com grande experiência na área e conhecimentos práticos a GE está otimista para oferecer excelência operacional para seus clientes

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) uma das maiores produtoras e aço da América Latina, contratou a GE Power para preencher seu conversor na planta siderúrgica de Volta Redonda/RJ. Localizada na cidade em questão a Usina Presidente Vargas, tem a capacidade de produção anual de 5,8 milhões de toneladas de aço. Sendo uma das mais antigas e de grande porte no Brasil, foi inaugurada nos anos 40, e desde essa época é atendida pela companhia GE.

A CSN tem como objetivo, a busca pela melhora da confiabilidade e eficiência da Usina. A multinacional irá fornecer à usina, um sistema inovador de acionamento que inclui o motor síncrono de 12 megawatts (MW), um conversor para substituir o antigo e um gerador de 12MW.

Operando a uma frequência de 50 hertz, o novo conversor vai ser usado no fornecimento de energia para o equipamento que já existe, visto que as bombas usarão a água do rio próximo ao processo do aço.

De acordo com o engenheiro sênior de desenvolvimento da CSN o Douglas Gualberto, a fábrica foi construída a 40 anos e alguns equipamentos necessitam de reforma. Eles confiam na tecnologia e capacidade da GE, no fornecimento de serviços de atualização que irá ajudar a manter a fábrica como uma das mais produtivas da região.

Já de acordo com Azeez Mohammed, presidente e CEO da divisão de negócio de Power Conversion da GE, com sua vasta experiência e Know-How no fornecimento de equipamentos elétricos, que abastecem as siderúrgicas de todo o mundo, eles irão continuar a atender o setor, só que com uma tecnologia mais eficiente em termos de energia e confiável, que vai ajudar aos clientes a oferecer excelência operacional.

Algumas oportunidades abertas na CSBI em diferentes áreas

The following two tabs change content below.
Sheila Soares

Sheila Soares

Formada em Técnico de Logística, com experiência em operações logísticas, técnica de materiais e com amplo conhecimento no mercado petrolífero, industrial e engenharia.