Conheça o raríssimo Fusca Azul Diamante, produzido em 1971, com apenas 20 mil km rodados e rodas originais de fábrica. Este Fusca, uma verdadeira joia automotiva, está avaliado em quase R$ 200 mil.
O Volkswagen Fusca começou a ser produzido no Brasil em 1959, com mais de 50% das peças já nacionalizadas, apenas nove anos após o início das importações no país. Ao longo dos anos, o Fusca passou por diversas evoluções, mas sempre manteve seu icônico motor boxer de quatro cilindros refrigerado a ar e seu design clássico que conquistou gerações. Confira os detalhes do raríssimo Fusca Azul Diamante, uma verdadeira joia automotiva, valiosa e difícil de encontrar. Se você é apaixonado por carros clássicos, não pode deixar de conhecer a história e as peculiaridades deste modelo que continua encantando colecionadores e entusiastas até hoje.
Como surgiu o Volkswagen Fusca raro na cor azul diamante?
Em 1970, o VW Sedan (o nome Fusca só passou a ser de fato adotado oficialmente em 1983), ganhou as primeiras mudanças significativas como adoção de cintos de segurança e extintor de incêndio. No mesmo ano, foi incorporado o “Fuscão”, equipado com motor 1.500 de 52 cavalos e acabamento mais luxuoso em jacarandá. Como opcional, havia freios dianteiros a disco. Além disso, a linha incorporou novas cores como a Volkswagen Fusca azul diamante.
Segundo o dono desse Fusca raro, Sizenando Coutinho Braga, é o único detalhe que foi mexido no exemplar 1971 à venda pela Garagem Brasil Antigos. Conforme afirma Coutinho, é um Fusca valioso de pouco uso e que possui apenas 20 mil km e pneus ainda originais de fábrica. A cor do Fusca azul diamante é uma das mais requisitadas por colecionadores.
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Ele adquiriu de um colecionador que o manteve sempre guardado com muito cuidado para que a ação do tempo não o castigasse. Exceto pela pintura, que foi refeita nos padrões originais, os estofamentos, acabamento de portas e painel em jacarandá permanecem irretocáveis sem trincas ou manchas.
Quanto custou o Fusca valioso?
O propulsor 1.500 de 52 cavalos ainda esbanja muita saúde e seu funcionamento linear nos remete às memórias afetivas repletas de boas lembranças de sua infância.
O som característico do motor boxer trabalhando, o cheiro genuíno do acabamento do vinil e dos plásticos, tudo faz regressar a um lugar especial no passado que mexe bastante com o seu lado emocional.
Por tudo isso, o valor deste importante Fusca raro na indústria automobilística nacional tem um preço de R$ 190 mil. Um Fusca Azul Diamante tão raro que vale “ouro”. O Fusca foi um projeto encomendado ao professor Ferdinand Porsche, hoje um dos mais aclamados nomes quando se fala em carros de alto desempenho.
A ideia do veículo, que surgiu nos anos 30, era de atender desde pequenas famílias até finalidades bélicas. Inicialmente, surgiu com motor VW refrigerado a ar de 1,2 litro (1.131 cm³) de apenas 25 cv, que atingia a velocidade máxima de 100 km/h, suficiente para enfrentar as subidas com até 30% de elevação. Seu consumo médio ficava na casa dos 12,5 km/l.
História do Fusca valioso no mercado automotivo brasileiro
No Brasil, o Fusca foi mais do que um carro, ele foi um verdadeiro companheiro das famílias, um símbolo de uma época e um reflexo das mudanças na sociedade. O Fusca Azul Diamante 1971 é um testemunho dessa história rica e da importância cultural do Fusca.
O Fusca raro azul diamante, é mais do que apenas um carro antigo, é uma peça preciosa da história automobilística brasileira. Com seu estado de conservação impecável, sua rara cor e sua importância cultural, ele representa o auge da engenharia e do design automobilístico da época.
Possuir um Fusca valioso como este é como ter uma mina de ouro sobre rodas, uma relíquia que não só oferece um valor material significativo, mas também carrega um valor emocional e histórico incomparável.