FPSO MODEC Venture 11 vendido como sucata

FPSO MODEC VENTURE 11
 

A operadora japonesa de FPSO MODEC teria vendido o FPSO MODEC Venture 11 para sucata

De acordo com a empresa de dados marítimos e offshore VesselsValue, a MODEC vendeu recentemente o FPSO a um comprador não revelado para demolição. Os dados da VesselsValue mostram que o FPSO foi vendido por um preço de US $ 427 por LDT.

O FPSO vinha produzindo petróleo há anos na Austrália, antes de seu afretamento expirar em agosto de 2018. O FPSO MODEC Venture 11 FPSO estava atracado no campo Mutineer-Exeter, a cerca de 150 quilômetros ao norte de Dampier, na costa noroeste da Austrália.

Como a produção do campo estava em declínio, Santos, em 2018, decidiu interromper a produção dos poços remanescentes

O FPSO, convertido de um petroleiro Suez-max de casco duplo existente, iniciou a produção na Austrália em 2005 e completou o contrato de fretamento em agosto de 2018.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.