A operadora japonesa de FPSO MODEC teria vendido o FPSO MODEC Venture 11 para sucata
De acordo com a empresa de dados marítimos e offshore VesselsValue, a MODEC vendeu recentemente o FPSO a um comprador não revelado para demolição. Os dados da VesselsValue mostram que o FPSO foi vendido por um preço de US $ 427 por LDT.
O FPSO vinha produzindo petróleo há anos na Austrália, antes de seu afretamento expirar em agosto de 2018. O FPSO MODEC Venture 11 FPSO estava atracado no campo Mutineer-Exeter, a cerca de 150 quilômetros ao norte de Dampier, na costa noroeste da Austrália.
- Fim do GPS? Tecnologia alternativa ao GPS troca satélites por impressões digitais da Terra
- Já pensou em trabalhar em uma das maiores empresas do mundo? A WEG anuncia vagas de emprego com salários atrativos + PLR + plano de saúde e odontológico e outros benefícios; Veja como se candidatar
- Trocar a bateria de um carro elétrico será mais barato do que consertar um motor de combustão, revela estudo
- Honda lança nova moto no Brasil: baixa cilindrada, preço acessível e detalhes impressionantes tornam a ADV 160 uma grande promessa para 2024 no mercado brasileiro!
Como a produção do campo estava em declínio, Santos, em 2018, decidiu interromper a produção dos poços remanescentes
O FPSO, convertido de um petroleiro Suez-max de casco duplo existente, iniciou a produção na Austrália em 2005 e completou o contrato de fretamento em agosto de 2018.