FPSO MODEC Venture 11 vendido como sucata

FPSO MODEC VENTURE 11

A operadora japonesa de FPSO MODEC teria vendido o FPSO MODEC Venture 11 para sucata

De acordo com a empresa de dados marítimos e offshore VesselsValue, a MODEC vendeu recentemente o FPSO a um comprador não revelado para demolição. Os dados da VesselsValue mostram que o FPSO foi vendido por um preço de US $ 427 por LDT.

O FPSO vinha produzindo petróleo há anos na Austrália, antes de seu afretamento expirar em agosto de 2018. O FPSO MODEC Venture 11 FPSO estava atracado no campo Mutineer-Exeter, a cerca de 150 quilômetros ao norte de Dampier, na costa noroeste da Austrália.

Como a produção do campo estava em declínio, Santos, em 2018, decidiu interromper a produção dos poços remanescentes

O FPSO, convertido de um petroleiro Suez-max de casco duplo existente, iniciou a produção na Austrália em 2005 e completou o contrato de fretamento em agosto de 2018.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.