1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Fim de uma era: 10 celulares populares, com destaque para Samsung e Apple, deixam o mercado em 2024 e surpreendem consumidores 
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Fim de uma era: 10 celulares populares, com destaque para Samsung e Apple, deixam o mercado em 2024 e surpreendem consumidores 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 16/11/2024 às 00:06
Fim de uma era: 10 celulares populares, com destaque para Samsung e Apple, deixam o mercado em 2024 e surpreendem consumidores 
Foto: IDogram/Celulares populares

Celulares populares que sairão de linha em 2024 estão preocupando muitos consumidores. Modelos de marcas renomadas como Samsung e Apple, entre outras, serão descontinuados, deixando usuários apreensivos sobre suporte e atualizações futuras.

Celulares populares que sairão de linha em 2024: A Samsung, uma das maiores e mais famosas empresas de eletrônicos do mundo, junta com a Apple, surpreendeu milhares de clientes de todo o país e do mundo ao decretar o fim de diversos celulares populares. Desta forma, o adeus dos aparelhos da Samsung e Apple gerou desespero em milhões de pessoas e clientes. 

O mercado de celulares populares da Samsung e Apple evoluiu muito nos últimos anos. Já há aparelhos com tela dobrável e até reconhecimento facial. Contudo, vários modelos mais antigos têm espaço reservado na memória de muitos consumidores, sendo responsáveis por ditar tendências que são continuadas até hoje. Desta forma, confira os celulares populares da Samsung e Apple, e outras marcas que saem das lojas:

1. Moto G 1 (Motorola)

Um dos celulares populares mais marcantes e que saem de linha é o Moto G 1. Lançado em 2013, o produto se tornou um sucesso com uma receita aparentemente simples, juntando dois ingredientes pouco vistos juntos na indústria móvel: hardware um pouco mais avançado e preço extremamente competitivo.

2. Galaxy Pocket (Samsung)

Outro da lista de celulares populares da Samsung e Apple é o icônico pocket, celular que dominava o público brasileiro: o Galaxy Pocket da Samsung. Amado por uns e odiado por outros, ele foi o primeiro smartphone Android de muita gente.

3. iPhone 4 (Apple)

Lançado em 2010, o iPhone 4 foi um passo fundamental para a Apple. O dispositivo foi um sucesso absoluto e colecionou elogios na imprensa internacional. Nenhum aparelho de telefonia celular foi mais vendido que o iPhone 4 no ano de 2011. 

4. Nexus 4 (Google)

Prosseguindo na lista de celulares populares, agora não temos um modelo da Samsung e Apple. Trata-se do Google Nexus 4, que foi um divisor de águas para a linha de smartphones da empresa. Lançado em 2012 em parceria com a marca LG, o dispositivo tinha hardware equilibrado.

5. Lumia 1020 (Nokia)

O Lumia 1020 foi lançamento da antiga Nokia ainda em 2013. Este, que é um dos celulares populares, fazia parte do portfólio de produtos equipados com Windows Phone, o sistema operacional móvel da Microsoft que foi descontinuado. 

6. Motorola V3

O V3 é um dos celulares populares da era “pré-smartphone” e foi sonho de consumo de muitos no Brasil e no mundo. O aparelho em formato de Flip Phone foi lançado em 2004 e, ao longo dos anos, acumulou a marca de 130 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

7. LG Chocolate

O LG Chocolate é mais um celular importante da era “pré-smartphone”. Lançado em 2006, o produto tinha como foco oferecer um visual diferente, com botões multimídia e teclado numérico deslizante. A tela não era touchscreen, mas o painel com os principais botões era sensível ao toque, algo bastante moderno para a época.

8. Galaxy S6 (Samsung)

Voltando aos celulares da Samsung e Apple, o Galaxy S6 representou um passo importante para a história dos modelos topo de linha da Samsung. Até então, a marca sul-coreana era criticada por lançar produtos high-end construídos em plástico. Em resposta, o S6 veio ao mundo em 2015 com corpo todo em metal e vidro.

9. Galaxy S10 (Samsung)

Lançado em 2019, o Galaxy S10 é sucessor do S8. O modelo teve estreia marcante graças à robustez oferecida. A construção refinada tinha vários detalhes importantes. O primeiro deles era o pequeno furo dentro da tela para abrigar a câmera frontal.

10. iPhone X (Apple)

Lançado em 2017, o iPhone X é o modelo comemorativo dos dez anos do lançamento do primeiro iPhone. Este é um dos celulares populares que foi considerado o mais disruptivo da linha da empresa. Isso se deve às grandes mudanças implementadas pela companhia tanto em hardware quanto software.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x