A FedEx é uma das maiores empresas transportadora expressas da América do Norte e está presente em todo o mundo, totalizando 220 países, e também já conta com atuação no Brasil há algum tempo. Planejando ampliar suas operações, a empresa está ofertando 46 vagas de emprego para motoristas de carretas nas regiões Sul, Nordeste e Sudeste do Brasil. As oportunidades da FedEx são para contratação CLT, que garante direitos aos motoristas, como a anotação na Carteira de Trabalho.
As cidades contempladas são: Guarulhos (SP), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE), Feira de Santana (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Para se candidatar nas oportunidades, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos propostos pela FedEx, como:
Os motoristas interessados em concorrer a uma das vagas terão até a próxima quarta-feira, 15 de dezembro, para realizar sua candidatura nas vagas de emprego da empresa.
Para efetuar a inscrição, os motoristas devem enviar um e-mail com o currículo atualizado para o seguinte endereço: motoristasviagem@corp.ds.fedex. Vale ressaltar que é necessário indicar a localidade de interesse no assunto do e-mail. Além dos salários compatíveis com o mercado de trabalho, os motoristas aprovados também contarão com benefícios como:
A FedEx é uma empresa americana de remessa expressa de correspondência, objetos e documentos, ofertando ainda diversos serviços de logística. A empresa possui sede em Tennessee, nos Estados Unidos, e é considerada a segunda maior empresa de transporte aéreo do mundo, ficando atrás apenas da Delta Airlines.
A empresa conta com cerca de 650 aviões, 44 mil viaturas e 280 mil colaboradores espalhados em todo o mundo, permitindo que mais de 8 milhões de remessas diárias transitem.
A Fedex foi uma das primeiras companhias a usar, em escala industrial, o código de barra. Tal função foi essencial, tendo em vista que o uso de listras impressas na embalagem dos produtos faria com que a empresa soubesse em tempo real qual a situação de seu estoque, qual deveria ser o volume de produção do próximo dia e saber, também, quantas unidades já foram vendidas.