FedEx oferece 46 vagas de emprego para motoristas de carreta em cidades das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
13-12-2021 11:13:18
em Vagas de Emprego
FedEx - vagas de emprego - motorista - motorista carreta Vagas para motoristas de carreta oferecem diversos benefícios – Foto: Reprodução/Site FedEx

A FedEx, uma das maiores empresas transportadoras, está ofertando 46 vagas de emprego para três regiões brasileiras. As vagas são voltadas para motoristas e oferecem, além de um ótimo salário, diversos benefícios

A FedEx é uma das maiores empresas transportadora expressas da América do Norte e está presente em todo o mundo, totalizando 220 países, e também já conta com atuação no Brasil há algum tempo. Planejando ampliar suas operações, a empresa está ofertando 46 vagas de emprego para motoristas de carretas nas regiões Sul, Nordeste e Sudeste do Brasil. As oportunidades da FedEx são para contratação CLT, que garante direitos aos motoristas, como a anotação na Carteira de Trabalho.

Leia também

Confira as cidades onde as vagas de emprego da FedEx estão disponíveis

As cidades contempladas são: Guarulhos (SP), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE), Feira de Santana (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Para se candidatar nas oportunidades, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos propostos pela FedEx, como:

  • Possuir conhecimento em sistemas de rastreamento
  • Possuir ensino médio completo
  • Saber interpretar mapas e possuir conhecimento de rotas interestaduais em dupla ou sozinho
  • Ter certificado em curso do MOPP – Movimentação de Produtos Perigosos (dentro da validade)
  • Possuir disponibilidade para cobrir férias de outros motoristas em diversas rotas
  • Conhecer as leis de trânsito e normas de segurança nacionais
  • Possuir experiência comprovada de 2 anos como motorista carreteiro (interestadual).
  • Possuir CNH Categoria E (exercer atividade remunerada)
  • Possuir menos que 5 pontos na CNH
  • Ter disponibilidade para efetuar viagens em rotas interestaduais – individual e em dupla

Como se inscrever nas vagas de emprego da FedEx?

Os motoristas interessados em concorrer a uma das vagas terão até a próxima quarta-feira, 15 de dezembro, para realizar sua candidatura nas vagas de emprego da empresa.

Para efetuar a inscrição, os motoristas devem enviar um e-mail com o currículo atualizado para o seguinte endereço: motoristasviagem@corp.ds.fedex. Vale ressaltar que é necessário indicar a localidade de interesse no assunto do e-mail. Além dos salários compatíveis com o mercado de trabalho, os motoristas aprovados também contarão com benefícios como:

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Vale-refeição
  • Diária de viagem segundo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) local.

Conheça a empresa

A FedEx é uma empresa americana de remessa expressa de correspondência, objetos e documentos, ofertando ainda diversos serviços de logística. A empresa possui sede em Tennessee, nos Estados Unidos, e é considerada a segunda maior empresa de transporte aéreo do mundo, ficando atrás apenas da Delta Airlines.

A empresa conta com cerca de 650 aviões, 44 mil viaturas e 280 mil colaboradores espalhados em todo o mundo, permitindo que mais de 8 milhões de remessas diárias transitem.

A Fedex foi uma das primeiras companhias a usar, em escala industrial, o código de barra. Tal função foi essencial, tendo em vista que o uso de listras impressas na embalagem dos produtos faria com que a empresa soubesse em tempo real qual a situação de seu estoque, qual deveria ser o volume de produção do próximo dia e saber, também, quantas unidades já foram vendidas.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.